domingo, 27 de setembro de 2015 3 comentários

No Pégaso da imaginação, só viaja quem é do coração... ou da série minha meninada feliz...

- Hoje é dia de mamãe, me indagava Adriano com seus 4 aninhos,olhos graúdos e lindamente ansiosos?
- É domingo, sim, Ni, dia de mamãe.
- Então, vamos andar no Pégaso..
E enquanto eu arrumava ele e me arrumava pra irmos pra Praça da República ou pro clube, lá vinha a história do Pégaso, o lindo cavalo da mitologia grega. E a gente ia enchendo o lombo do Pégaso de gente querida pra voar sobre Belém, ir até Fortaleza, andar pelo mundo... O bilhete de passagem era ser do coração...
Pégaso, ter a mãe e praça aos domingos era o que Adriano mais ansiava a semana toda. Porque era a pausa pra família.
Tud pronto, eu disse a ele: 
-Filho, tá na hora de ir. Pégaso tá quase cheio. Só falta a Nanci. Nanci era a dedicada babá do Adriano. Só que ele não gostava dela e eu não sabia disso.
Adriano aos 3, 4 aninhos...


UNI e Adriano: muito amor

28 anos de muita cumplicidade e carinho...

Pégaso: quantas lindas e reveladoras viagens!

E ele:
- Não tem mais lugar, mamãe. Só se for na ponta da asa.
- Tudo bem, Rumbora.
Pégaso subiu com todos nós e de repente Adriano dá um grito:
- Mamãe, eu não te disse que o Pégaso tava muito cheio? A Nanci caiu.
Ploft.
Foi assim que eu descobri que naquele Pégaso só voaria quem fosse do coração.
***
Lembro disse neste bonito domingo 27/setembro/15, Dia de São Cosme e Damião, prediletos do Adriano e de toda nossa família.
Bom dia, alegria!


quarta-feira, 9 de setembro de 2015 0 comentários

Como está a saúde do Banpará neste setembro/2015, quando começam as negociações salariais, de condições de trabalho, carreira e vida...

Hoje (9/9/15, às 14:30) começam as negociações salariais 2015 com o Banpará, na Matriz do Banco, em Belém.Pará. O Banpará é um dos poucos bancos estaduais existentes. Pelo movimento sindical estarão presentes CUT.Pa, ContrafCUT, FetecCUTCentro Norte, Sindicato do Pará e Afbepa(associação dos Funcionários do Banpará). 

É um momento importantíssimo para a vida, salário, carreira e condições de trabalho dos quase 2 mil bancários e bancárias do Banpará e para os que virão, pois tem concurso aberto, com inscrição até 23 de setembro e prova a 18 de outubro. Importante, porque define como vai ser o futuro e como serão mantidos e ampliados direitos. E isso tem a ver com o tamanho e o vigor da nossa luta. 

Pra saber como está a saúde do banco e acompanhar a pauta de reivindicações, clica no linque da ArtBan


Aqui, a pauta de reivindicações 2015

E vamos à mesa de negociações com a esperança realista, como dizia nosso poeta Ariano Suassuna. Estarei na mesa representando com muita honra a CUT.Pa, na condição de funcionária do Banpará.

Esta foi a mesa de negociação vitoriosa de 2014. Hoje começa novo ciclo. E como estamos já no clima do Círio, que Nazica e São Jorge Guerreiro nos protejam e abram os caminhos. Axé!

 
;