quinta-feira, 19 de maio de 2016 0 comentários

Mulheres e homens de bem deste país só têm um caminho: lutar muito pra diminuir o tamanho do estrago que esse governo trevoso e ilegítimo joga sobre nossas vidas, sonhos e direitos......

'Tou há dias querendo escrever e sempre adiando, botando uma outra tarefa na frente e adiando a escrita, empurrado mais pra frente este momento de fazer um balanço inicial do terror jogado sobre a população brasileira, a democracia, os direitos, nossas vidas... Talvez, fazendo um breve luto. Talvez.

Faz só uma semana desde aquele 12 de maio de 2016, dia em que Dilma foi deposta sem ter um único pecado venial, um delitinho qualquer. Dilma e os mais de 54 milhões de votos nela depositados foram jogados na lata do lixo por um tenebroso conluio: pela mídia golpista, pelo Congresso Nacional e pelo silêncio cúmplice do STF - Supremo Tribunal Federal, justo ele que deveria ser o guardião da Constituição, do Estado Democrático de Direito. 

Faz só uma semana, mas tem tanta treva e tanto horror nesta semana, que é como se carregássemos um século de peso nas costas.

E nestes 7 dias do desgoverno usurpador e ilegitimo de Temer, tivemos o anúncio do enxugamento do Estado justo nas políticas políticas de inclusão: extinção dos ministérios da Cultura, Previdência, Mulheres, Igualdade Racial, a eliminação da vinculação constitucional dos recursos pra saúde e educação. Quer mexer nas regras o pré-sal, tirando o passaporte das futuras gerações e para as atuais que estão empregadas, aponta com o fim da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho, a terceirização sem limites e joga o mundo do trabalho e dos direitos sociais para mais de um século de retrocesso. Sem contar que vai tirar o Bolsa Família de de 39 milhões de pessoas e a assistência via o Programa Mais Médicos.

 Com o golpe, a treva fascista, reprimida pela luz da democracia e das políticas públicas dos últimos 13 anos, se ergueu  furiosa e é com sanha assassina que parte pra cima dos direitos, da cidadania, da democracia. Mulheres são o primeiro grade alvo, pois como já dizia Simone de Beauvoir, "basta uma crise política, econômica e religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados".

O golpismo não contava com a reação de artistas, intelectuais, movimentos sociais, mulheres, jovens que vêm denunciando o golpe. E vem disputando a narrativa do golpe nas redes sociais e nas ruas.

Eu não bati panela, não gritei "Fora, Dilma, Fora PT, Fora Todos", não invoquei essas trevas que cravam os dentes sobre nossos direitos e sobre a democracia. Que tem como propósito firme arrancar sonhos, soberania nacional, cidadania e empregos, e enterrar o combate à corrupção. O maior exemplo é ter extinguido a CGU - Controladoria Geral da União, que fiscalizava o Executivo. E também ter entre os novos ministros, 7 investigados por corrupção na Lava Jato. E um líder de governo acusado de homicídio e corrupção.

Vendo tudo isso, me solidarizo com Dilma, Lula, Zé Dirceu e sinto na pele que ou lutamos muito, ou gritamos muito, ou Temer, Cunha & Cia, farão um estrago muito maior.
Aos usurpadores, interessa o silêncio e todo mundo obediente e sem nada questionar.

Diante disso, nós da classe  trabalhadora e que defendemos a democracia só temos um caminho: lutar, lutar e lutar para diminuir o tamanho do estrago que farão nas nossas vidas e das futuras gerações. Vou estar no time da luta!

Dilma, força querida! Eu e mamãe todos os dias rezamos por ti e pelo Lula.
===
Atualizado às 21:20 do dia 19 de maio de 2016 - Tinha acabado de publicar este post, quando soube que a presidenta Dilma está sitiada no Palácio da Alvorada, sob forte esquema de segurança que dificulta e quase impede as pessoas de terem acesso a ela. Senador Jorge Viana, do PT do Acre, fez a denúncia. 
É a ditadura. O golpe dentro do golpe!



Síntese da fala da presidenta Dilma no dia 12 de maio de 2016, em Brasília, logo após ser deposta.


Quem bateu panela tá sendo atendido nos seus pedidos. Taí 1 semana de desgoverno


Fazendo contraponto à mídia golpista. Dando nomes aos bois.

Pepe Mujica resumindo bem a luta de classes


Nesta semana, saiba o que aconteceu.

terça-feira, 3 de maio de 2016 1 comentários

Como este Maio 2016 se torna um mês de resistência, luta e emoções em cada canto do Brasil...Mais que nunca, mês das mães de Maio...

Vivemos um estupro institucional e imoral em 17 de abril, data em que 367 parlamentares admitiram publicamente o golpe em que se transformou o impeachment da presidenta Dilma, condenada sem um único crime. E chegamos a Maio, vivendo um 1º de Maio em que a resistência virou palavra de ordem grudada às muitas e turbulentas emoções destes momentos. Dilma indo por cadafalso por um verdugo cheio de crimes, contas na Suíça, réu na Lava Jato e há quase 150 dias aguardando que o STF - Supremo Tribunal Federal bote na pauta o julgamento dele, o Cunha.

E enquanto rola no Senado o roteiro do impeachment da presidenta Dilma, com aberrações do tipo o relator do processo, senador Anastasia, cometeu quase 700 pedaladas fiscais. Ou, o próprio TCU - Tribunal de Contas da União agora diz que não houve pedaladas de Dilma...Mas enfim, tem um roteiro de golpe firmado entre parte do judiciário, parlamento e mídia e esse roteiro atropela a tudo e a todas, em especial a democracia e os direitos. 

Nesse redemoinho, acrescento as emoções das eleições do Sindicato dxs Bancárixs.Pará, ao qual retornarei como dirigente se vencer a chapa 1 como indicam as urnas. Retorno após após tê-lo presidido no amargo período do governo FHC (entre 1998 a 2002. E pra burbulhar mais ainda o caldo, meu filhote caçula que mora longe d emim, em Brasília, sofreu ontem um acidente de moto e já está na casa dele, com punho e cotovelo fissurados e um incômodo e necessário gesso no braço e a dor. Nasceu de novo, protegido por seus anjos e guias... Eras-te! Que angústia vivi ontem a noite toda!

Por tudo isso, meu nome e de mulheres e homens de luta deste país só pode ser resistência. Resistência, luta, encontrando um tempo para a poesia, pra não achar a barbárie natural... E junto com a poesia, a saudade dos que se foram, como é o caso do meu paizinho que hoje estaria no berço e em algum canto deve estar comemorando o tempo vivido na Terra conosco. Te amo, pai!

Já para  para Temer e essa ponte para o assalto aos direitos que ele pomposamente anuncia, um recado do velho Brizola: a política ama a traição, mas abomina a traição. 

 Este Maio 2016 no Brasil vai ser não apenas o mês das noivas, das flores, de Maria, do meu niver, da minha mana e do meu paizinho (este, no bembom do céu). É, principalmente, o mês das mães de Maio que lutarão até a última gota de resistência pelos direitos duramente consquistados a seus filhos e às futuras gerações.

Resistiremos!!
Filhote caçula quando saiu de Belém.. Vai ficar bem, que Deus é mais!


Meu paizinho e este abraço eterno. Hoje ele estaria no berço.
Nós na marcha da democracia em Brasília, 17 de abril de 2016.

Resistência é nosso nome!

Cmo já disse Brizola, a política ama a traição, mas ABOMINA o traidor.

O que anuncia o tal futuro governo Temer...

Vem mais por aí....congelamento das aposentadorias, furto do pré sal




 
;