terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Privatização tucana: não há há mal que sempre dure

No post O mal que a privataria tucana fez ao país, ao emprego e às nossas vidas, a comentartista que se assina sol de prata, dá um depoimento da terra arrasada que o tucanato fez a vidas de bancários:

Querida companheira Vera Paoloni,

Meus olhos marejaram ao ler teu post.

Tenho dois irmãos ex-bancários, uma do Banpará, que vc sabe quem é. E outro do Banco do Brasil, que tenho certeza de que sabe também, que amargaram esse destino cruel das PDV's e nunca mais tiveram vida digna.

Meu irmão até hoje fala de sua demissão voluntária, com o brilho que não existe mais em seus olhos.Era gerente do BB em Igarapé Açu,quando foi iludido com as falsas promessas desses canalhas. O que gerou o fim de um sonho que tinha de criar seus 6 filhos (4 deles, adotivos), com a dignidade de um jovem sonhador que passara num dos concursos dos mais difíceis, formou sua família e depois quase morre de desgosto. Até hj é muito sofrido.

Minha irmã, depois de haver sido gerente do bco em que trabalhou, saiu tbm iludida com o PDV com alguns reais no bolso, depois de muita tortura pscológica pela qual vc tbm passou. Mas eu resisti, não saí com ela, cfe havíamos combinado. Minha grande amiga Edda, rasgou, no último dia, minha carta. (Aquela que vinha impressa no meio da "cartilha", lembra?). Se bem que isso não adiantou muito, pois em seguida adoeci, entrei em depressão, de benefício e saí por "invalidez". O que me causa um grande mal até hoje. Porque é o mesmo que botarem uma "tarja preta de insanidade na nossa testa".

Bem, jamais esquecerei da tremenda sacanagem de ter que ouvir diariamente : "o banco vai quebrar!". Muitos dos nossos colegas viraram feirantes, taxistas e muitos ficaram desempregados até hoje. Tão produtivos ainda.

Essa denúncia da "Privataria Tucana" me lavou a alma, assim como o dia em que o Collor sofreu o impeachment.

Não há mal que sempre dure, companheira!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim indo essa corja pra cadeia já tava de bom tamanho.....

Bete Balanço

Anônimo disse...

Morte aos maginais do tucanato.
Mariano Haus

luis claudio disse...

Luis Claudio-MS
sou profissional em telecomunicações, é uma vergonha o salario de nossa classe após a privatização e terceirização.

Anônimo disse...

TERCEIRIZAÇÃO EM TELECOMUNICAÇÕES OU EM QUALQUER SETOR É SINONIMO DE FUNCIONARIO DESCONTENTE, CLIENTE MAL ATENDIDO E EMPRESARIO DE BOLSO CHEIO.

 
;