Esta foto tirei dele com a filhota Carol aqui em Belém, na Estação das Docas, em 23 de novembro de 2010, ele já atravessando bravamente esse longo inverno na saúde. Atravessando a dureza do tratamento com uma força inquenbratável, como tão bem expressa no último post em seu blog, um farol a varrer as muitas escuridões, tanto pra mim como pra muita gente:
Este, portanto, foi o ano que enfrentamos. E, graças a Deus, sobrevivemos. Foi um ano doído, de resistência, de perdas, de idas e vindas, de sofrimento.
2012 será um ano melhor. Muito melhor. Não porque os fatores externos se modifiquem — e seguramente vão se modificar, mas porque o que conseguiram fazer até agora foi forjar nossa esperança até o inquebrantável.
2012 será, sem dúvida, muito melhor. Acredite nisso, construa isso a partir do aprendizado que já tivemos.
#ForçaMAIA!
----------------------------------------
Atualizado às 17:50 - A rede da solidariedade funcionou e consegui os dois trechos de avião pra ir a Brasília e voltar a Belém. Já conversei com Samuca, Doralvino, Amaral, Ana, Carol, o grande colchão de carinho em torno do amado irmão e amigo.
Tou muito triste e foi bom ficar espiando a chuva forte que caiu há pouco sobre Belém, Aqui é o tempo do inverno amazônico: chuvas fortes, tempo nublado, céu cinzentão, céu de chumbo tão amado pelo Maia. Capturei esse instante na foto acima, por celular, um trisquinho de tempo antes da chuva desabar sobre nossas cabeças.
No facebook do Dodô, as mensagens dos amigos do comandante Maia:
1 comentários:
O que o Maia fez pelos eletricitários de Goiás, é algo que só aqueles que o conheceram consegue acreditar.
Postar um comentário