sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bolsa Família e salário tiram 36,5% pessoas da extrema pobreza. Taí uma boa nova!

Hoje meu filhote mais novo completa 25 anos, sou só gratidão e caço uma boa nova pra blogar neste dia tão belo e tão especial. Gosto de boas notícias e sei que tem outros compas garimpeiros de boas novas como o Ricardo Kotscho, o Paulo Roberto Ferreira.

E esta é uma boa, uma grande notícia: com o Bolsa Família e o aumento nos salários, a pobreza no Brasil cai 36,5% , isto é, 27,9 milhões de pessoas saíram da condição de extrema pobreza.

Mesmo com esses números robustos e maravilhosos do programa petista acertado de transferência de renda, ainda tem 8,5% da população brasileira vivendo na pobreza profunda, ou seja, ainda tem 16,27 milhões de pessoas sem pai nem mãe e a região Norte é que a tem segunda maior incidência de pobreza, 16,8%. E 59,9% do total nacional é do Nordeste. Na região vizinha e irmã, são 9,61 milhões de pessoas muito, muito pobres.

A notícia não mereceu destaque e nem festa por parte das velhas mídias, é lógico! O estudo foi feito pela OIT -Organização Internacional do Trabalho, foi divulgado ontem e a notícia toda está aqui. 

Por essas e outras é que sou PT!



1 comentários:

AdrianoRR disse...

É realmente uma dádiva esse projeto do Bolsa Família, considerando o nível de pobreza que assola tantas regiões do nosso Brasil.

Pode-se dizer muita coisa sobre o projeto, mas que ele efetivamente reduz a pobreza, isso é fato incontestável.

Grande abraço!

 
;