sexta-feira, 18 de março de 2016

Pelos nossos rios, vindo de Cametá, povo cabano ruma pra Belém pra se juntar à luta pela democracia e pelos direitos sociais.

"É hoje o dia... da alegria, da resistência, da defesa da democracia, da liberdade...18/março/2016, sexta-feira e logo mais em todo o Brasil tem atos públicos.

Em Belém será a partir das 16h na Praça da República. E tem ato em Soure, em Salvaterra, em Tucuruí, em Santarém.Pa, Marabá.Pa, Altamira...

E à semelhança do povo cabano, de Cametá.Pa, pelos rios, vêm barcos com mais de 200 lideranças rurais, quilombolas, ribeirinhas, sindicalistas, mulheres e jovens. E mais 100 militantes virão de ônibus e carro próprio. A militância do barcos passou a noite ornamentando os barcos, atando as redes e organizando as palavras de ordem, as cantorias,  trazendo luta, história de resistência e  esperança na bagagem de cada companheiro e companheira. Vai aportar em Belém às 15horas. 

Tanto de Cametá, como de Bragança, Castanhal, Santa Isabel, Capanema, Baião e tantos outros municípios, guerreiros e guerreiras vêm pra Belém defender publicamente a democracia,a  liberdade e os direitos sociais.

E vai ser assim em todo o Brasil, porque não toleraremos que se viole a liberdade e a democracia! E vamos lutar nas ruas e em todos os espaços para barrar esse facismo que quer se alastrar pelo país.
A propósito, assistam Marilena Chauí no vídeo mais abaixo. Imperdível, pra entender melhor este momento. E o papel desestabilizador e obsceno que a mídia brasileira, a mídia golpista joga neste momento, envenenando corações e mentes, Brasil afora.

Vamos à luta, povo do bem e da luz! Criaturas da trevas têm que ser puxadas pra luz.

Bom dia,teimosia! 

Bom dia, esperança!

#NãoVaiTerGolpe‬ 
#VaiTerLuta
 #EmDefesadaDemocracia‬

O vídeo da Marilena Chauí:
O barco vindo de Cametá, quando chegava no Ver-O-Peso, em Belém dia 18/maeço/16, 15h.

Já em solo belenense, parte da militância que veio no barco posoi com algumas faixa.

Nem a chuva atrapalhou a foto e a disposição de lutar em defesa da democracia.

Durante a caminhada, com mais de 40 mil pessoas em Belém, o marketing popular deu seu recado. #VemPraDemocracia


Barco de Cametá: alegria e resistência...

As redes atadas, pq a jornada é longa.. Das 5 da madrugada às 3 da tarde de hoje, 18 de maro de 2016.
E esta sexta-feira 18 de março de 2016 amanheceu linda assim em Belém...

1 comentários:

AELAC BRASIL disse...

Que coisa mais emocionante ver nosso querido povo brasileiro se unindo na luta por nossa presidente Dilma , pelo Lula e principalmente pela nossa democracia. Este povo cabano esta dando exemplo de como é fazer politica de verdade e lutar por tudo o que já conquistamos. Todos sabemos o que era o Brasil antes do Lula e não queremos retrocesso. Um abraço forte de companheiro para companheiro por nossa força de luta e resistência. NâO VAI TER GOLPE
VIVA LULA E DILMA, JUNTOS PELA DEMOCRACIA.

 
;