sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Quando setembro chegar, 64 futuros bancários serão convocados para trabalhar no Banpará. Porque só a luta nos garante!

Quando chegar este setembro/17, 64 novxs bancárixs serão convocadxs a integrar as fileiras dos mais de 2.000 Bancárixs do Banpará - Banco do Estado do Pará S.A. Aí é só peticionar na justiça, arrumar a documentação e virar bancário nestes tempos medonhos de Temer e desemprego!
Contando assim, parece simples e fácil. Mas não foi. 

Corria o ano de 2016, já era outubro/16, o edital do concurso de 2014 terminaria em novembro/14 e nada de boa parte dos futuros colegas serem chamados. Criaram uma comissão, foram até o Sindicato dxs Bancárixs.Pa., que acolheu os concursados e o pedido de organizar uma frente de luta até que todxs fossem chamados ao trabalho no Banpará. Ato público na frente da Matriz do Banpará e ação na justiça, com a assistência jurídica do escritório Mary Cohen. Muitas reuniões, zap daqui, zap dali, choro, angústia, zanga, preces e pressões,  até que a justiça propôs, em acordo judicial, o ingresso de 64 novos colegas. Três audiências na 12a Vara do TRT.Pa.

E na tarde desta sexta-feira, 25/ago/17, após a manhã em reunião do Comitê Disciplinar do Banpará, estivemos no Sindicato com parte dos futuros  bancárixs para sacramentar se topam ou não a proposta construída na justiça, com assistência  do Ministério Público do Trabalho. Toparam. Por unanimidade. Com muitas falas emocionadas e gratidão à vitoriosa luta travada pelo Sindicato.

Feliz, eu...Feliz toda a diretoria do Sindicato, do escritório jurídico e até negociadores do banco. 

Pra mim, funcionária das antigas deste banco e que presidi o Sindicato no também trevoso período  neoliberal de FHC, de muitas perdas de emprego e direitos, é muito gratificante comprovar, mais uma vez e neste Banpará,que só a luta nos garante. 

Parabenizo os futuros novos colegas pela decisão acertada de se organizar e caçar o  rumo do Sindicato pra alumiar os caminhos. E ao meu sindicato que, novamente, confirma o slogan que Sindicato é pra lutar!
🙆🙌💝💞✋✋✋✋✌✌✌✌

 *
Atualizado em 27/set/17, às 18:02= E neste 27 de setembro de 2017, dia de São Cosme e São Damião, dia de brincaderas e bombons com crianças, dia de reunião no Comitê Disciplinar no Banpará, ficou para este finalzinho de setembro, a homologação, na justiça, entre Banpará e Sindicato dxs Bancárxs.Pa para a contratação de 64 novos colegas do concurso de 2014!
Então, vai ser com gosto de maniçoba e cheiros e bênçãos do Círio de Nazaré que o novo time entrará no Banpará. Uma peleja e tanta, digna de rodadas de conversa e celebração. Vitoriosa e linda!
Aguardo vocês!💗


A palavra ansiada: homologação! No site do TRT.Pa às 14:08:56 deste 27 de setembro de 2017.
 
Mais do que nunca, só a luta nos garante!

Tarde de 25/ago/17: para registrar a luta do Sindicato pelos concursados de 2014.

A fala grata e emocionada da representação da comissão dos concursados de 2014.

Não podia perder a chnace de ter uma selfie com alguns dos futuros colegas.

No início da reunião na sede do Sindicato dxs bancárixs.Pa

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem previsão de novo concurso?

Unknown disse...

Grande vitória do Sindicato. Parabéns a todos os que estavam à frente dessa luta. E obrigado especial a Deus que fortaleceu a todos nós nos momentos mais angustiantes. Agora só alegria.

 
;