domingo, 17 de junho de 2018

Quando a seleção fizer gol ou boa jogada , grite acompanhando a voz do povo: #LulaLivre!

Broguito quase tendo um troço, tanto tempo largado, sem um mísero letrinha...Mas hoje é domingo 17/6/18, o Brasil entra em campo à tarde na Copa da Rússia jogando contra a Suíça e me sinto intimada a escrever umas mal traçadas linhas. Calor gigante em Belém e frio de rachar no Rio Grande do Sul, em Curitiba, em São Paulo. Verãozão em Belém e em toda a Amazônia.  E no dia em que nossa  seleção entra em campo, bom saber o panorama político desta semana no Brasil, após o golpe que derrubou Dilma da presidência, encarcerou Lula, congela gastos com saúde, educação e políticas públicas por 20 anos, aprovou uma contrarreforma trabalhista nefasta e quer dinamitar todas as empresas públicas e entregar o pré-sal para o estrangeiro:

- Judiciário mantém Lula preso injustamente há 72 dias. Resistência à prisão continua...
- Judiciário adiou o julgamento de Aécio/PSDB; 
- Judiciário define agora que condução coercitiva é proibido. Então, só valeu para o Lula, né? Assim como as pedaladas fiscais serviram apenas para condenar Dilma e o Domínio do Fato só valeu para o Zé Dirceu😈; 
- Judiciário anulou depoimento de réu que citou Beto Richa (PSDB); 
- Judiciário pediu arquivamento do inquérito contra Aloysio Nunes (PSDB);
- Judiciário pediu arquivamento no escândalo do cartel do metrô nos governos Alckmin e Serra (PSDB).

Pois com toda essa montanha de atos trevosos de Temer e seus aliados contra o povo, com ressonância infernal da mídia golpista e aval do judiciário, eis a resistência brota em tudo que é lugar e o povo clama, com a voz do coração: queremos Lula! E no coração, ninguém manda!
Meu pedido pra ti: hoje, quando a seleção fizer um gol ou uma jogada bonita, grita com a alma e toda a potência de tuas cordas vocais:
#LulaLivre
#LulaInocente
#LulaPresidente
#CopaDaRussia


0 comentários:

 
;