quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Como um sonho ou uma saudade podem animar a caminhada...ou, sobre já estar em 2022


Foi sonho ou saudade, não sei bem. Ou pelo fato de que todo meu ânima já está em 2022, mas o certo é que  acordei com a impressão de que papai, meu mano Zé Wilson e meu outro mano, Betinho, estavam ao meu lado, sentados na cama, me olhando com tanto carinho e dizendo que eu fique bem que isso tudo vai passar. Isso tudo, eu acho, era eles falando do governo Bolsonaro. Que há 3 anos  vai deixando um rastro de dor e destruição na vida do povo brasileiro.

Os três amados viraram encantados há tempos e a partida deles deixaram buracos na minha alma. Primeiro, subiu o mano caçula, Betinho. Depois, Zé Wilson e, por último, papai. 

O sonho ou saudade deram um respiro de uma alegria doce, diferente. O dia amanheceu mais leve e com o traço terrivelmente esperançoso e irônico dos meus três encantados.

Se assim é, bom dia e vamos que vamos! Já já é Natal, Virada e chegamos em 2022!
(Belém, 14 de outubro de 2021. 5a-feira).
***

0 comentários:

 
;