terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Quando recebi axé especialíssimo... ou o dia em que sintonia, eternidade e amor viraram uma coisa só..

Parece coisa de outro mundo. E é.

Manhã de 26 de dezembro de 2023, 3a.feira, Belém. Tive hoje cedo um encontro maravilhoso. Estava olhando minhas plantas na sacada do apartamento de casa, quando vi os pés e depois o corpo inteiro dos quatro: papai, mamãe, Zé Wilson e Betinho, que já estão no andar de cima há algum tempo. 

Ali. Lado a lado.  Sorrindo. E me olhando com imensa ternura, dizendo com  o olhar,   os corpos, os rostos uma mensagem que era só sentimentos. Arrepiei toda, pernas, braços, cabelos... Olhos de jabuti me inundaram. Meus irmãos,  mamãe e papai  continuavam  me acarinhando e falando com olhares e risos. 

Chamei Silvaninha, que iniciava os trabalhos de preparar a comida.  Ela veio, perguntas escritas no rosto. Como eu não dizia nada, ela ficou ao meu lado e eu segurei a mão dela. E ela se arrepiou toda. Apertei a mão dela e consegui  dizer, apontando pro pequeno espaço da área: mamãe,  papai, Zé Wilson e Betinho estão aqui. 
                                                     Na pequena sacada, o grande encontro.
                                                        Em 26.dezembro. 2023.

Olhei rapidamente pra Silvaninha, ela também só emoção. Quando olhei de novo, já tinham ido. Ficou uma energia de amor e de leveza, uma paz que não consigo explicar. Só sentir. Sem muita racionalidade, sem indagações, só o "aceita, filha".

 Receber, aceitar e agradecer esse presente de rever um povo amado que está pra sempre na memória da pele, do sentir, do gostar, do atravessar o tempo. Quando os pensamentos conseguiram se ajeitar um pouco,  pensei: tinha que ser no dia D da Marujada de Bragança.Pa, Dia do Santo Preto, de São Benedito. 

 Valeu, pai, mãe, Zé e Betinho! Amo vocês!

Pode vir, 2024!
❤‍🩹💃🏾 

0 comentários:

 
;