quinta-feira, 19 de maio de 2011

CPI na Assembleia Legislativa do Pará. Pode assinar aqui.

Faltando 3 assinaturas para a instalação da CPI que apura fraudes, corrupção, fantasmas e quetais na Assembleia Legislativa do Pará, na internet corre uma petição pública com a mesma finalidade. Para assinar a petição, clica aqui.


Quem tem medo da CPI?


O presidente do PV e blogueiro, Zé Carlos Lima, faz a seguinte análise sobre os que temem a CPI. E os que podem assiná-la. Lê:


Na lista dos que tem medo da CPI tem alguns que se pelam de medo de qualquer investigação. Alias, nem deviam estar ali como deputado. Mas tem outros que a história de vida me faz crer que a qualquer momento podem assinar o requerimento para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito. São eles:

Josefina Carmo, profissional liberal, mãe dedicadíssima, mulher com uma bela história de vida de entrega ao bem comum, esposa de um dos prefeitos sério no trato da coisa publica que é Jader Vasconcelos de Monte Alegre e cunhada do mais combativo presidente que a Ordem dos Advogados do Pará já elegeu, que é o amigo Jarbas Vasconcelos.

Fernando Coimbra, advogado com profundo envolvimento na defesa dos princípios éticos e constitucionais de moralidade público, membro de um partido, o PDT, com uma longa história de combate a corrupção moldado na figura de um dos mitos da história brasileira que foi Leonel Brizola. Se tudo isto não bastasse, Coimbra militou por longos anos como funcionário do Tribunal de Contas dos Municípios escrevendo pareceres em contas publicas, justamente para condenar aqueles ordenadores de despesas que desviaram recursos do povo.

Celso Sabino sucedeu na Assembléia Legislativa o irmão e hoje presidente do TCE Cipriano Sabino, motivo suficiente para Celso querer as investigações, mas o legado de Cipriano, herdado por Celso, é de um deputado que nunca se envolveu em qualquer ato desabonador da conduta que a população e a ética exigem de uma agente político. Conheci Cipriano como vereador, fomos eleito após uma crise moral e ética que o legislativo municipal passou com o caso Aquilon Bezerra, a não decepcionamos, sob o comando de Nelson Chaves, passamos a limpo o legislativo municipal. Tenho certeza da assinatura de Celso Sabino.

Cássio Andrade um jovem parlamentar que sucede o pai Ademir Andrade, político com uma grande folha de serviço dedicada ao combate implacável a corrupção, a violência, contra o autoritarismo. É certo que Ademir vive um momento difícil com o episódio da CDP, mas tenho certeza, um dia será plenamente esclarecida, porém a imagem que tenho dele e do PSB é de combate e de alinhamento a lutas em favor da população, clamor que sempre deu a maior atenção, inclusive pondo em risco a própria vida. Cássio Andrade é herdeiro desta história, com a qual tem compromissos inarredáveis, dai minha convicção da sua assinatura ao requerimento.

Hilton Aguiar sua assinatura ao requerimento é dada como certa, bastando apenas um sinal do PSC, que creio virá logo, pois o presidente da legenda é uma pessoa sensível, até pela historia pessoal de superação que enfrentou desde que saiu do belo Umarizal, área de quilombo do município de Baião, para cursar faculdade e galgar o posto de contador com muito orgulho.

Os deputados do PMDB não vão assinar nunca, pois a gestão investigada é a deles e nisto eles são bastantes solidários. Até que tem deputados que compõe a bancada com possibilidade de suportar uma investigação, mas o comando do Partido não permitirá a assinatura e pronto, quem desobedecer e não tiver uma boa e robusta justificativa, como tem Josefina Carmo, será perseguido e punido.


O PSDB, porém, está na contramão de tudo. No período que houve os desvios maiores e mais voluptosos o partido estava na oposição. O governador disse que se fosse deputado assinaria a CPI. Então por que os deputados tucanos não assinam a CPI?

0 comentários:

 
;