domingo, 12 de junho de 2011

II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Bora?




A uma semana do II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, tou ajeitando minha presença no Encontro de Bancários do Pará e no encontro de blogueiros. Vou nos 2. Por ofício e coração. No de blogueiros, cheia de excelentes expectativas. 


Em alguma das muitas oficinas do encontro de blogueiros, tomara que role o debate sobre modismos linguísticos como o que tá muito em voga  agora nas empresas, que é o "coaching" . O líder coaching é hoje um semideus nas empresas, bancos.  Como diz o Chico Cavalcante em seu blog: Quando alguém disser "coaching" reaja. Ele quer dizer "educador".


Eu não sou adepta desses modismos. No meu mundo sindical, sempre resisto bravamente quando alguém quer fazer um workshop. É uma reunião? Então é uma semente. Se é isso,  fiquemos com seminário, que tem essa idéia germinativa e deixemos o workshop lá nas terras dele. Por que essa mania de importar palavreado inglês? O brasileiro é uma fala tão bonita, tão diversa, tão autêntica!


Essa diversidade autêntica vai estar presente em Brasília, de 17 a 19 de junho, no II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Vou chegar do meio pro fim no encontro, mas vou lá!


Me aguardem!


Ah!, as fotos que estão aqui foram feitas por mim na minha maquininha. Belíssimo amanhecer em Belém desse mês de junho, tão festeiro e tão quente.
  

0 comentários:

 
;