sábado, 30 de junho de 2012

Não é clichê a força e a garra da militância petista. Subverte a ordem na raça, na manha e no barulho...

Como diz o César Teixeira, compositor maranhense,hoje eu tou assim"... "... com uma vontade louca de ver o dia sair pela boca"... 
A força renovada da militância petista inspira isso.
A gente ouviu e cantou. Clica e canta junto. São os jingles do PT.
Linda imagem: militância petista unida e com energia pra levar ao 2º turno o companheiro Alfredo Costa, nosso candidato a prefeito de Belém. 


Foi bonita a festa, pá! Linda e emocionante a convenção do PT em Belém, ontem à noite na sede do Paysandu (podia ser na sede do Remo, pra ser mais bonita ainda, mas enfim).

A convenção tava marcada pras cinco da tarde, mas só começou mesmo depois das 8:30. Calorão provocado pela maresia de gente e pelos piques de luz, que a Celpa privatizada pelos tucanos e agora falida não presta mais pra nada, a não ser pra aumentar a tarifa de energia e faltar na hora que mais se precisa. A Celpa precisa é ser logo federalizada pelo governo Dilma, mas esse é outro post. O de hoje é sobre a militância petista na convenção do PT.

A militância foi chegando, foi se arrumando e foi cantando as músicas do PT. Risos, abraços, palavras de ordem, uma mistura de cores,pensamentos, vontades, resistência, teimosia e alegria, marcas petistas da mais linda e vibrante militância do país.

É uma militância que subverte a ordem, no silêncio e no barulho. Que vai invertendo as prioridades no cotidiano, no partido e na burocracia. Com fé, esperança, sonho e muita energia renovada! É desse material que a gente é feito! É muito pai d'égua ser do PT há 32 anos!

E como é Dia de São Marçal, fica aí a canção de César Teixeira:

"“Mamãe, eu tou com uma vontade louca/ de ver o dia sair pela boca/ de ver Maria cair da janela/ de ver maresia/ ai, maresia”


P.S - Ah! e não deixem de ler o belo testemunho do petista blogueiro Luís Cavalcante, ele também um dos bons encrenqueiros petistas rsrsrsrs

0 comentários:

 
;