A força renovada da militância petista inspira isso.
A gente ouviu e cantou. Clica e canta junto. São os jingles do PT.
![]() |
Linda imagem: militância petista unida e com energia pra levar ao 2º turno o companheiro Alfredo Costa, nosso candidato a prefeito de Belém. |

Foi bonita a festa, pá! Linda e emocionante a convenção do PT em Belém, ontem à noite na sede do Paysandu (podia ser na sede do Remo, pra ser mais bonita ainda, mas enfim).
A convenção tava marcada pras cinco da tarde, mas só começou mesmo depois das 8:30. Calorão provocado pela maresia de gente e pelos piques de luz, que a Celpa privatizada pelos tucanos e agora falida não presta mais pra nada, a não ser pra aumentar a tarifa de energia e faltar na hora que mais se precisa. A Celpa precisa é ser logo federalizada pelo governo Dilma, mas esse é outro post. O de hoje é sobre a militância petista na convenção do PT.
A militância foi chegando, foi se arrumando e foi cantando as músicas do PT. Risos, abraços, palavras de ordem, uma mistura de cores,pensamentos, vontades, resistência, teimosia e alegria, marcas petistas da mais linda e vibrante militância do país.
É uma militância que subverte a ordem, no silêncio e no barulho. Que vai invertendo as prioridades no cotidiano, no partido e na burocracia. Com fé, esperança, sonho e muita energia renovada! É desse material que a gente é feito! É muito pai d'égua ser do PT há 32 anos!
E como é Dia de São Marçal, fica aí a canção de César Teixeira:
"“Mamãe, eu tou com uma vontade louca/ de ver o dia sair pela boca/ de ver Maria cair da janela/ de ver maresia/ ai, maresia”
P.S - Ah! e não deixem de ler o belo testemunho do petista blogueiro Luís Cavalcante, ele também um dos bons encrenqueiros petistas rsrsrsrs
0 comentários:
Postar um comentário