quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lalá nos deixou hoje. Vai na luz, irmão e construtor da paz e do riso

Faleceu hoje pela manhã, no hospital Amazônia, em Belém, o companheiro e amigo Laércio Oliveira, o Lalá. Petista da fundação do PT, gráfico, sindicalista, amante da liberdade, Lalá era, antes de tudo, um homem de bem com a vida, com o riso, com a alegria.

O "cabeça branca", como foi batizado carinhosamente no PT, era um companheiro que transitava bem entre todas as correntes políticas do Partido. 

Porque era e vai ser sempre um construtor, um embaixador da paz. Tive a imensa de felicidade de conhecê-lo desde o tempo da oposição gráfica, na lida e escritos do jornalzinho "Companheiro Gráfico". O tempo só fez bem pro jeito e ânima do Lalá.

Descansa em paz, Lalá! A gente que fica aqui, tá muito triste e já com saudades do teu riso, da tua alegria, do teu otimismo.

 Vai na luz, irmão querido! E que teus amigos, companheiros, encontrem conforto nesse momento de dor.

Do blog do compa e amigo Luís Cavalcante

P.S. - O corpo de Lalá vai ser velado hoje na Igreja de São Sebastião, na Sacramenta (Senador Lemos, em frente à Praça São Sebastião) e o sepultamento será amanhã. Aproveito para mandar um abraço carinhoso também à companheira Kátia Furtado, que perdeu ontem sua tia, uma segunda mãe pra ela.

4 comentários:

Anônimo disse...

Surpreso com a noticia da morte do Companheiro Laércio, de tantas lutas, algumas derrotas e muitas , muitas vitórias, principalmente para nós trabalhadores do ramo da comunicação. Nosso sentimento de pesar à família enlutada, na certeza de que o Companheiro Laercio cumpriu e muito bem o seu papel dentro do plano que Deus lhe propôs.
Companheiro Laercio: “Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos”
Companheiro Laércio, a tua (nossa) luta não foi em vão e não irá parar. Nossa (tua) luta continuará enquanto praticarem injustiça contra os trabalhadores oprimidos deste Brasil.
Companheiro Laércio...PRESENTE !!!
Companheiro Laércio...PRESENTE !!!
Companheiro Laércio...PRESENTE !!!

a) Luiz Cunha
Vice Presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará


Fátima Gonçalves disse...

Realmente ele era uma figuraça, superengraçado. Enfim, uma pessoa de alto astral. Com a sua história de luta e com a sua leveza de ser, com certeza passou por essa vida e nos fez pessoas melhores.

Fátima Duarte Gonçalves disse...

Realmente. Hoje o mundo está mais sério e pesado. O Laércio era realmente uma figuraça, superalto astral. Existem pessoas que quando a gente diz thau, nos deixam mais leves e sorrindo. O Laércio era uma dessas pessoas. Paz a sua alma.

Anônimo disse...

Verita,

‎2012, muitas perdas de afetos queridos, a premonição simbólica de que em 2012 o mundo acabaria p/ alguns. Acho que tem a ver sim...

2012 foi um ano que balançou estruturas emocionais e nos mostrou que cosmicamente algumas perdas e danos estavam no nosso caminho por algum motivo que ainda não sabemos.

Mas fica a certeza de que tudo passa e que é preciso sempre recomeçar...

Que os teus afetos e o meu (mano Léo) que se foram neste 2012 encontrem a paz que merecem.

Te amo, manita

Cinthia.

 
;