sábado, 25 de agosto de 2012

CUT lança plataforma de reivindicações. STF libera assassino de irmã Dorothy e sindicalistas pressionam para abrir negociação. Imagens e fatos da semana

Imagens e fatos da semana que falam por si:
  • CUT.Pará lançou na sede dos Urbanitários, a 20 de agosto, a plataforma de reivindicações da classe trabalhadora. Presentes 4 candidatos a prefeito: Alfredo (PT), Zenaldo (PSDB), Jordy (PPS) e Jorge Panzera (PC do B, vice do PSOL).  Clique e leia a plataforma.

Da esquerda para a direita: Ver Otávio Pinheiro (PT), Martinho Souza (pte CUT), Domingas  (cand. a ver), Vera Paoloni (Dir. CUT), Alfredo (cand.pref PT),  ver. Adalberto (PT), Zenaldo (cand. pref PSDB), Panzera (PC do B, vice PSOL) e Wallace (cand ver PSOL).

Jordy, cand. a pref pelo PPS assina compromisso. (Fotos CUT.Pa. Laís Côrtes)




Banco do Estado do Pará resiste a abir a mesa de negociação. Pauta foi entregue a 6 de agosto. Agora tem paralisação de 1 hora todo dia e dia 29, assembleia geral. A gente quer dinheiro, diversão e arte!

E a versão bem humorada de Empreguetes, feita por bancários da Caixa:

Todo dia tenho medo, 
meu trabalho é segredo,
Se alguém descobre
isso, vão me sequestrar. 


Não tenho vida social, 
trabalho até passando mal, 
Colega ganha o
mesmo e nem vem trabalhar. 


Pelo amor de Deus, alguém conserta o ar, 
O calor tá de matar! 
Mas que sistema lerdo, nem vou reclamar;
Senão sai fora do  ar;

Minha amiga teve falta de 1 barão no caixa dela, 
E o apê? Como é que vai pagar a parcela? 
Prestei PSI pra mudar pra retaguarda;
Já tinha uma menina combinada ;

Queria o Jorge Hereda aqui no meu lugar
Só vendo o presidente aqui no meu lugar, 
Almoçando na hora do jantar;

Levo vida de banquete, só saio às sete 
Fico em cima do salto alto sem me aguentar

Quando eu ler meus 100 e-mails, ligo pra GIMAT 
Ver se compram uma cadeira melhor pra eu sentar 

Levo vida de banquete, só saio às sete, 
Bato ponto mas eu continuo a trabalhar;

Em outubro vai ter greve, apoio o sindicato, 
Mas depois trabalho o triplo só pra compensar.

0 comentários:

 
;