sábado, 29 de dezembro de 2012

Aos que não aceitam morrer lentamente, um maravilhoso, tenso e gostoso 2013!!! Com saúde, paz, ternura, fogo, prazer e muita estripulia!

UNI sobe no parapeito da janela e fica mirando a aurora, showzaço de luzes e cores.
Pablo Neruda (poema mais abaixo) resumiu meu ânima neste finalzim de 2012, coração já preparado para a chegada do Ano Novo, tão novidadeiro! Que 2013 venha com luz, alegria, saúde, harmonia e muito tesão pela vida!

Compas, amigos, colegas, amada família e o povo em que a gente se esbarra, Feliz 2013!

Aos que lutam sempre, ao povo da resistência, meu abraço carinhoso. Venceremos as novas batalhas que vêm pelaí!
 verita

Agora, Neruda:
Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito e do trabalho, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece. 

 Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o “preto no branco” e os “pontos nos is” a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeções, sentimentos. 

 Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. 

 Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não tentando um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. 

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar. Estejamos vivos, então! 

 Paulo Neruda

ALGUMAS BELAS IMAGENS DESTE 2012
Lindo amanhecer em 26.junho.2012, clicado na câmera do celular, pela janela do prédio em que moro.  Magnífico privilégio esse ver tantas auroras cheias de esperança!
Eu, minha mana Rosa e mamãe, na véspera deste Natal em Fortaleza: o riso da cumplicidade e do amor.

Cara de dezembro em Belém: céu encarneirado, manhã nubladas, inverno amazônico.

Mamãe olha o abraço mais chegado que ganhei e dei no meu paizinho, que se foi em 13.abril.2011. Mas tá aqui conosco para sempre!

A chuva chega assim, com a tromba feia, desaba sobre nossas cabeças e vai lavando tudo...

Meu filhote Silvinho banha o pequenito Perseu, netinho que completará 1 ano dia 9 de janeiro 2013.
Mais um amanhecer desses que vi e cliquei e  que vão ficar pra sempre grudados na memória da pele.

Mama e meu mano Antonio, na Feira de Miriti do Círio de Nazaré.

A luz do sol vai varando o dia, lindamente....

UNI recebe um dengo do pai dela, Adri

Sempre na luta que a vida é combate....Aqui, na greve 2012/bancários
Presente da minha mama: Salve, Jorge!
Uma pausa para as festas, com o filhote primogênito.
PT: meu partido de coração e de vida. Imbatível!!!

Pupunha cozida: muito a cara de Belém. Com café, então....
Outra delícia amazônica inigualável: bacuri, pra pegar e comer, saboreando...

P.S.- Colada do feice do Emir Sader

"Previsões da direita que não deram certo em 2012: Demóstenes no Supremo. Serra prefeito de São Paulo. Crise econômica devastadora liquida a popularidade da Dilma. Hugo Chavez perde pro Capriles. Romney derrota a Obama. O Clarin se safa da Lei de Meios. Aumenta a audiência do Jornal Nacional e a tiragem da velha mídia".

1 comentários:

Aurora Conor disse...

Ah quererida Verita, me deste uma imensa alegria com essa postagem aqui. Não só pelo Neruda, maravilhoso pensador e poeta dos nossos tempos, a quem minha mãe tanto amava. Neste final de ano, saber que estamos vivas, já é um momento de agradecermos a Deus, grande dádiva. E você, querida companheira, com esse alto astral, me impele a tentar outra vez o que não consegui neste ano que finda.Mas o que eu mais gostei,foi a foto da nossa famosa estrela e as (previsões que não deram certo para a outra COR. (risos altos!)) Lindo 2013, cheio de ternura, minha querida

 
;