sábado, 8 de dezembro de 2012

Luto e dor diante da brutal morte de um bancário do BB em assalto frustrado num clima de total insegurança no Pará!

Muito dolorosa essa notícia de que mais um bancário foi executado por assaltantes após tentativa frustrada de assalto no dia 7, sexta-feira. 

Hoje, no Pará temos um misto fatal de insegurança: pouca segurança bancária e quase nenhuma segurança pública...O resultado é colegas bancários e a clientela/usuária dos bancos, financeiras, correios e lotéricas, inteiramente à mercê dos assaltantes e sem qualquer proteção à vida. Sem ação efetiva do governo do estado e muita rarefeita, por parte dos bancos e do sistema financeiro. 

Por sinal, recentemente, o banco do Brasil foi um dos 12 bancos multados por falhas na segurança, como denuncia a vigilante ContrafCUT em seu sítio.

Francivaldo Soares da Silva, o colega assassinado na sexta-feira 7 era um recém-contratado do Banco do Brasil, com apenas 3 meses na carreira bancária, 21 anos de idade, 1º concurso e atuando em São Domingos do Capim, nordeste do Pará.

Meus pêsames e solidariedade à família do colega, aos bancários e bancárias do BB de São Domingos do Capim e a todos que lutam por mais segurança e proteção à vida! 

A notícia, no sítio do Sindicato dos Bancários do Pará:


O Sindicato dos Bancários do Pará presta sua homenagem à Francivaldo Soares da Silva, funcionário do Banco do Brasil em São Domingos do Capim, assassinado após uma tentativa de assalto frustrada na unidade onde trabalhava na última sexta-feira, 7 de dezembro. Ele tinha apenas 3 meses na carreira bancária e deixa seus familiares e amigos de forma trágica, após mais um caso de sequestro de bancários em nosso Estado.
Cerca de 15 homens armados tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil (BB) em São Domingos do Capim, nordeste do Pará, na madrugada dessa sexta (7). Segundo a Polícia Civil, era por volta de 1h quando o bando, dividido em grupos, invadiu a delegacia deixando um policial ferido e ao mesmo tempo tentaram invadir a casa de dois bancários do BB para mantê-los como refém junto com seus familiares e durante as primeiras horas da manhã assaltarem a agência, crime conhecido como sapatinho. Mas a ação foi frustrada e os bandidos fugiram. Porém, levaram Francivaldo como refém.

Clique aqui para ler toda a notícia.

0 comentários:

 
;