domingo, 8 de dezembro de 2013

É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe... O que foi melhor e pior pra ti até agora em 2013? Como é a tua retrospectiva?

Dezembro tem essa carga do balanço, do subtotal de ações. O que foi melhor até aqui? O que foi difícil? Qual a fogueira mais difícil de pular sem se sabrecar? Como se comportará 2014? 

Muitas perguntas rondam a memória da minha pele, como a comida mais gostosa, o grande tesão de 2013, o momento mais mágico até aqui.Entro neste 8 de dezembro cheia de gratidão e indagações. Axé, Iemanjá, axé Nossa Senhora da Conceição.

Posso dizer que o melhor de 2013 até aqui foi mamãe ter sido operada com sucesso, se livrado da dor que a estava matando. Amanhã ela começa uma químio oral e eu rezo aos céus que a veinha segure mais essa. Também, que o pequenito Arthur está firme e forte na barriga da minha nora, numa gravidez de alto risco.

Vamos lá, ao balanço que faço de 2013 até aqui.

Do que mais gostei

Fogueira pulada - O ponto alto mais tenso, doído e sofrido e vencido de 2013 pra mim e minha família foi mamãe ter tirado um câncer gigantesco do intestino. E ter enfrentado com 80 anos uma delicada cirurgia. Maria na frente! Alvíssaras! E a solidariedade de todas as formas, liinda! Outra coisa boa de 2013, saber que meu netinho Arthur está crescendo forte e seguro na barriga da mãe, minha nora Lizoca, uma gravidez difícil, com cerclagem e repouso tedioso e looongo. Destaco que a força da família unida tem vencido imensos maremotos, alguns dos quais prefeito não comentar aqui.Mas quem vive a situação, sabe do que estou falando.

Bacuri, riso, pupunha, açaí, UNI - Sou 1001% família, gosto de casa, cheiros, gritaria de menino, gosto de gente e de alegria.. E de bacuri, pupunha, açai. E da querida e sapeca UNI, a cachorra que é uma pessoa muito querida em casa. E sou do time da esperança e do riso frouxo, porque como diz o poeta, "é melhor ser alegre que ser triste..."


PL 4330 - Nas lutas sindicais, amei ajudar na luta contra o famigerado PL4330, o projeto de lei que destrói emprego, direitos trabalhistas e que permanece latente, no Senado, só esperando a hora de dar o bote nas conquistas sociais e proteções duramente conquistadas. Valorosa a atuação da CUT, ContrafCUT! Também muito boa a rearticulação dos movimentos sociais, avançando para um plebiscito popular.
A luta contra o PL 4330 que terceiriza tudo, destrói empregos e direitos. 

Na coleta de assinaturas: democratize já a comunicação!
Ato público da CUT, CTB e todas as centrais em Belém: 30 de agosto. Agora, indo pro plebiscito popular.
Mais médicos - Na política, gostei muito do programa Mais Médicos, um acerto de governo que levou uma política pública a quem mais precisa, nas lonjuras deste Brasil varonil!

Círio - O Círio de Nazaré é agora um patrimônio imaterial da humanidade. Taí uma coisa boa de 2013!

Comunicações - Gostei da luta do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações em escancarar o debate das fraudes da Globo e ir pras ruas coletar assinatura por um projeto de lei de iniciativa popular que regule a comunicação, enfrentando o monopólio. A CUT na linha de frente dessa luta. E não dá pra esquecer que o Snowden ter denunciado a espionagem no Brasil pelos Estados Unidos foi um ponto alto deste 2013.

E do que não gostei 
STF e arbitrariedades A prisão arbitrária de Genoíno, Dirceu, Delúbio e a pancadaria sem dó na esquerda e no PT, por parte da mídia e seus aliados é um atentado à democracia e mostra o quanto 2014 vai ser o bicho! Acorda, Dilma!
Prisão de quem não tem culpa: da série arbitrariedades de 2013




UNI, uma netinha muito amada....

Isso é a Globo: precisa dizer mais?


Médicos cubanos hostilizados em Fortaleza. Pgm Mais Médicos é 1 gde acerto

Bacuri, a fruta mais gostosa do planeta
Mãezinha e o médico
Mãezinha e bisneto Rafinha

Círio, patrimônio da humanidade. Foto do Leonardo Paoloni, 2013

Acaí om farinha de Bragança: grande prazer!!!
A luta contra o PL 4330 foi nacional. Aqui, em Belém.Pa








***
P.S - Até dia 19, ainda dá tempo de ir aos Correios e adotar uma cartinha.

0 comentários:

 
;