![]() |
A eleição é nesta sexta, 6 de junho. Na intranet do banco. |
Vamos lá, que os comitês paritários e a votação direta são conquistas da luta dos bancários e bancárias do Banpará e estão asseguradas no Acordo Coletivo de Trabalho. A coordenação do processo eleitoral é do Sindicato dos Bancários do Pará.
Viva a democracia! E vamos à urna eletrônica dia 6.
***
1. Comitê Disciplinar -
Este Comitê discute processos internos referentes a infrações administrativas e disciplinares. Cabe ao Comitê Disciplinar debater, avaliar e indicar ou não penalidades para cada caso. A decisão final sobre penalidades cabe ao presidente do Banpará, isto é, caso o Comitê Disciplinar indique a não punição a um funcionários do banco, o presidente da instituição tem autonomia para se sobrepor à decisão do comitê. Também é um espaço composto com membros representantes indicados pelo banco (três) e membros representantes dos trabalhadores eleitos (três), com respectivos suplentes. É o mais antigo Comitê do Banpará, com aproximadamente 30 anos de existência e funcionamento.
Concorrem ao Comitê Disciplinar:
1. Vera Lúcia dos Remédios Paoloni
2. Érica Fabíola Monteiro Henrique
3. Maria Salete Gomes de Sousa
4. Luiz Sérgio Montelo Tavares
![]() |
Participar, lutar, organizar e avançar nas conquistas. |
2. GT–PCS
O Grupo de Trabalho do PCS (Plano de Cargos e Salários) desenvolve as atividades ligadas ao Regulamento do Plano de Cargos e Salários, com a realização de estudo e proposições das bases do PCS, assim com o Comitê de Relações Trabalhistas, é composto com membros representantes indicados pelo banco (três) e membros representantes dos trabalhadores eleitos (três), com respectivos suplentes. As deliberações deste Grupo adotarão as seguintes formas: Parecer (preposição de seus membros em relação aos assuntos que necessitem de aprovação da Diretoria Colegiada; Relatórios (Posicionamento à Diretoria Colegiada sobre as fases do projeto); Decisão (outras matérias submetidas à sua apreciação e aprovação). Este Grupo possui regulamento e cronograma próprios para desenvolver suas atividades.
Concorrem ao GT–PCS:
1. Vera Lúcia dos Remédios Paoloni
2. Érica Fabíola Monteiro Henrique
3. Odinéa Lopes Gonçalves
4. Laurentino Pinto de Souza
5. Rosângela Maria R. Brandão
6. Luiz Sérgio Montelo Tavares
![]() |
A eleição direta assegura a todoas o igual direito. |
3. Comitê de Relações Trabalhista – CRT.
Trata-se de órgão de natureza consultiva educativa, que busca criar procedimentos eficientes e alternativos inerentes às relações de trabalho (horas extras, assédio moral, comissionamentos etc). É composto por 3 membros representantes indicados pelo banco e 3 membros representantes dos trabalhadores, com seus respectivos suplentes.
O que for deliberado pelo Comitê, bem como as matérias discutidas e aprovadas, adotarão as formas de resolução (normas de caráter complementar e procedimental); parecer (manifestação de seus membros em relação à assuntos relevantes); decisão (outras matérias submetidas à apreciação e aprovação do Comitê). Tem regulamento e calendário próprios para desempenhar suas atividades.
Concorrem ao Comitê de Relações Trabalhistas (CRT):
1. Érica Fabíola Monteiro Henrique
2. Odinéa Lopes Gonçalves
3. Maria Salete Gomes de Sousa
4. Laurentino Pinto de Souza
5. Heidiany Katrine Santos Moreno
4. Comissão de Segurança -
A Comissão de Segurança Bancária tem como atribuição debater e sugerir propostas voltadas à segurança bancária, inclusive a abertura e fechamento de unidade. Composta por 3 membros representantes indicados pelo banco e 3 membros representantes dos trabalhadores eleitos, com respectivos suplentes.
Concorrem à Comissão de Segurança:
1.Érica Fabíola Monteiro Henrique
3. Odinéa Lopes Gonçalves
3. Laurentino Pinto de Souza
(Fonte: Bancários Pa)
0 comentários:
Postar um comentário