sábado, 27 de setembro de 2014

Dilma: nem que a vaca tussa eu mexo em direitos dos trabalhadores. Lei de férias, 13º, fundo de garantia, hora extra... E nós, de olho nos banqueiros...

Depois que nacionalmente a categoria bancária aprovou dia 25/9 a greve por tempo indeterminado pra começar dia 30 de setembro ontem os banqueiros da Fenaban decidiram chamar nosso comando nacional pra uma reunião extraordinária hoje, em pleno sábado, às 11 horas, em São Paulo.

Muita gente me perguntou se isso significa que não vai ter greve ou se a greve vai ser adiada. Mina resposta: só não haverá greve se nossas reivindicações forem atendidas. E como a luta e a história têm me mostrado que banqueiro nunca dá nada de graça, é óbvio que vai ter greve até que eles sintam no bolso as perdas e sentem pra negociar de verdade.

Até agora, a resposta tem sido não e o índice oferecido de 7,5% no piso e 7%  nas demais verbas, está bem abaixo que reivindicamos, os 12,5%.

Portanto, fiquemos ligadas nas informações da ContrafCUT sobre essa chamada extra dos banqueiros, mas mantenhamos a unidade, vigilância e mobilização. 

Como disse minha presidenta e candidata à reeleição Dilma Roussef, nós não aceitamos um direito a menos. E nem terceirização. E nem indpendência do Banco Central, e nem que se reduza a prioridade do pré-sal. E nem que se reduza o papel dos bancos públicos.

E plagiando meu companheiro presidente da ContrafCUT e coordenador nacional do comando dos bancários e bancárias, Carlos Cordeiro, quem quer a paz, tem que estar preparado para a guerra. Nós vamos vencer os banqueiros e reeleger a Dilma!

E que a banqueirada passe muito mais tarde!

#QueremosMaisSalárioMaisSegurança#MaisSaúde#MaisCondiçõesdeTrabalho#MaisIgualdadeDeOportunidades
Comitê sindical no ato em Belém, dia 26/9: #NemQueAVacaTussa

0 comentários:

 
;