terça-feira, 11 de novembro de 2014

A luta não para: movimentos sociais exigem #CPIdasMilícias e no Banpará, assembleia sobre ponto eletrônico

Terça-feira 11 de novembro de 2014. Hoje pela manhã, ato público em Belém, exigindo a CPI das Milícias.  Movimentos sociais na luta contra chacina que mata jovens, crianças, pretos e moradores da periferia. CUT.PA presente!
A chacina ocorreu de 4 pra 5 de novembro e numa única madrugada, houve 10 assassinatos.Concentração hoje cedo na Escadinha, seguindo em passeata pra Assembleia Legislativa do Pará/Alepa.

Ponto eletrônico Banpará - E também nesta terça-feira 11 de novembro, só que às 18:30, no Sindicato dos Bancários Pará,  ocorre a assembleia para avaliar e deliberar sobre o ponto eletrônico do Banpará, sistema esse apresentado formalmente pela diretoria do banco às entidades sindicais na sexta-feira passada, dia 7/11.  Sindicato dos Bancários do Pará, ContrafCUT e Fetec.CUT, a federação dos bancários ouviram e questionaram vários itens do sistemam inclusive a inflexibilidade de todos os funcionários serem obrigados a sair às 18h.

Com 53 de existência, o Banpará tem 1.600 funcionários e uma bonita história de luta, por parte de seus funionalismo. E até hoje, mantém o controle da jornada na velha folha de ponto, assinada à mão. Após muitas lutas, inclusive na justiça, até 23 de novembro o banco implnatará o controle da jornada via sistema eletrônico, o chamado ponto eletrônico.

Vamos todxs à assembleia, espaço para questionar, ajustar, aprovar ou não. Por decisão judicial, em ção movida pelo Sindicato, o Banpará terá que implantar o ponto eletrônico até 23 de novembro. Por enquanto, em fase de testes.

Vamos à assembleia. A luta não para!





0 comentários:

 
;