domingo, 3 de maio de 2015

Maio chega com o estandarte da esperança, da unidade e da luta... Até aqui nos ajudou o Senhor...

Amo Maio, um mês cheio de significados em nossas vidas. Mês que nasceu meu paizinho, que se estivesse entre nós faria hoje 92 anos (no meu perfil do facebook, um abraço inesquecível que nos demos na casa da mana, em Fortal, sob o olhar carinhoso e atento da mãezinha. E nesta madrugada, senti ele ao meu lado). Mês das Mães, de Maria, das Noivas, das Flores, mês em que nascemos eu, minha mana Rosa, minhas sobrinhas Aline e Laura. Mês em que meu sobrinho Gabriel inicia suas atividades no BNB(amanhã, 4) e que o filhote Adriano passou no estágio probatório na Caixa, em Brasília.

E por amar Maio, registro agradecida várias coisas boas. Dia 1º, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, meu netinho Arthur deu os primeiros passos. Em todo o país, a classe trabalhadora foi às ruas lutar por mais direitos e mais democracia com dois projetos bem distintos: um que não aceita e combate a retirada de direitos contida no famigerado PL 4330/Terceirização e outra que aceita, aplaude e sorteia carros e direitos. Claro que meu time é do primeiro grupo.

Marco Aurélio, meu amado sobrinho-filho.


Na frente da Matriz do Banco da Amzônia, sempre na luta. Vai, Marquito!

Um abraço eterno, esse que eu e papai nos demos em Fortaleza, na casa da mana, sob olhar carinhoso da mamãe. Hoje meu velhinho amado faria 92 anos.

E neste domingo 3, bonito e chuvoso em Belém, o primeiro domingo de maio, notícias do meu sobrinho-filho Marco Aurélio, de 32 anos, que enfrenta uma internação (já no 2º hospital (desde 23 de abril e desde o dia 27 à noite, com a melhor assistência possível, no Hospital Adventista de Belém). 

Marco Aurelio,​ que além de meu sobrinho é o vice-presidente dos Bancarios Pa​ tá com boa aparência, sem enjoos, conversando e já até com vontade de ir pra casa, pedindo alta pro médico que só ri. Na última tomografia do tórax não apareceram mais os 2 nódulos e nem a água nos pulmões, o que é um excelente sintoma de boa reação do organismo. O tratamento central e dedicado a ele tem sido pro coração que tem hoje uma musculatura frágil, muito frágil e continua inchado. As 3 medicações pro coração têm sido pra fortalecer essa musculatura. Hoje à tarde sai o resultado do holter e outros exames. O enfraquecimento da musculatura pode ter sido por uma virose mal cuidada, mas essa informação não é oficial e nem taxativa. 

Agradeço, em nome dele e de toda a família, colegas e amigxs, o apoio, orações, as boas vibrações, solidariedade ativa e informo que a partir de hoje as visitas estão mais liberadas. Desde o dia 27 à noite ele está com a melhor assistência possível, no Hospital Adventista de Belém.  Nós ainda vamos rir, brincar e lutar juntas com Marquito nesta vida. Vivendo um dia por vez. A cada dia, a sua agonia e a sua alegria. Com muita fé na vida e a esperança como estandarte. Porque eu, assim como o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, também sou uma otimista incorrigível.#MariaPassaNaFrente

***
P.S- Professores do Paraná e barrar o PL4330 - O broguito, tadinho, ficou quase um mês no canto, esquecido. Dia 22 de abril, passou em versão muito piorada à do dia 8, o PL 4330, na Câmara dos Deputados, mas desta vez não foi um passeio como no dia 8. Ao todo, 94 deputados recuaram da posição de golpear os direitos. Vai pro Senado o PL4330 e continuamos em luta até barrá-lo. Clique aqui pra ler como viramos o jogo. Ô mulherada arretada, pai dégua!!

O 2º P.S é minha total solidariedade aos professores e educadores em greve em todo o país e em especial ao resistente e lutador povo da educação do Paraná, que foi violentamente espancado a mando do governador tucano Beto Richa. Mais de 200 feridos, inclusive a vice-presidenta nacional da CUT, compa Carmen Foro foi atingida por uma bomba. E integral repúdio à ferradura tucana.

Aqui no Pará, o governador Jatene mandou bloquear o pagamento da Secretaria de Educação (Seduc), que deveria ter sido pago no dia 30/4 e havia previsão de pagamento via Banpará. Professores em greve no Pará entraram o 1º de Maio sem um real no bolso.

O Sinpro/DF, Sindicato dos Professores da Rede Privada e todos os Sinpro's e sindicatos da educação em todo o Brasil indicam que professores trabalhem de preto amanhã, dia 4, em repúdio ao massacre que Beto Richa e sua PM promoveram no Paraná.

Continuamos em luta, porque se com muita luta, já é difícil, imagina a vida sem luta!

Até outro dia, compas! Mirem as imagens.



0 comentários:

 
;