quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Papai, assim tão as coisas por aqui neste agosto difícil...

Bença, pai

Tinha montão de coisas pra te dizer, mas tou há horas olhando o teclado e pensando como vou te contar o que tá acontecendo aqui. Rogério, nosso menino, faz 40 anos hoje. Mais 1 abençoado 18 de agosto em nossas vidas. Penso no tempo em que tu, mamãe e Antonio ficaram com ele por mais de ano, a fim de que eu pudesse tocar a vida... 

Este agosto de 2016 não tá sendo fácil, papai.. Um bando de criminosos todos arrolados em crimes de corrupção e outros, estão tirando a presidência das mãos da Dilma (ela foi reeleita em 2014 com mais de 54 milhões de votos). E o governo golpista e interino assumiu dia 11 de maio deste ano e está acabando com a verba de saúde, educação, quer congelar salários e o salário-mínimo, já cortou do Minha Casa Minha Vida a possibilidade de quem ganha até 3 salários-mínimos poder comprar a casa própria. E abriu uma faixa só pros ricos. Vai cortar o Bolsa-Família. Vai estraçalhar os direitos, concurso público, a CLT que existe desde a época do Getúlio Vargas.

Não tá fácil, meu velhinho. Quero um pouco da tua alegre resistência.

Penso em ti todos os dias. Penso e vou logo pedindo proteção pra gente. 
Bem que eu queria te dar boas novas. Tem uma: a resistência de boa parte do povo a esse golpista Temer. 

E tem outra: a coragem da Dilma, uma guerreira. Dia 29 ela vai ao Senado. Pra dizer cara a cara o que todo o país sabe: que ela tá sendo arrancada sem ter um único crime. E criminosos graúdos como Eduardo Cunha e outros, continuam soltos.

Vou te contando de vez em quando o que tá acontecendo aqui. Mamãe e Antonio tão bem e Ana Rosa te manda um abraço saudoso. Ela vem passar o Círio e isso me anima. Marco tá usando marcapasso há 1 ano e tá bem, só engordou além da conta. Pulou uma imensa fogueira. Silvinho, Liza e as crianças tão morando há 1 ano em Bragança e tão gostando de lá. Vou parar agora, pois vou com a amiga Gli numa missão daquelas que gostarias de ir junto. Depois te conto.

Te amo.

Tua filha rubi. (Belém, 18 de agosto de 2016).
Bença, pai...

Nossa guerreira injustiçada...

0 comentários:

 
;