segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O que 2019 espera de nós é coragem,luta, resistência e unidade. Vamos que vamos!

Então, 2018 está indo embora...um ano de liquidificador das emoções.

Muitas lutas, muitas decepções com muita gente que se acha do bem, mas concorda com arma na mão de todo mundo, acha que o trabalhador tem direito demais, que bandido bom é bandido morto, que aceita caladinho a corrupção, a mentira, que acha normal privatização, fim de concurso público, de direitos... Foi na urna e ...deu no que deu!

Na política nacional, uma derrota depois de tantos golpes e armações desde 2013, indicando que é longo o caminho da resistência e que vai exigir unidade real e cotidiana, resiliência, solidariedade, sororidade e que tenhamos a capacidade de caminhar e permanecer juntas.
Do início de 2018, tenho a memória da pele daquele 7 de abril de 2018, o dia em que Lula foi preso, em São Bernardo do Campo. Eu estava no meio daquela multidão que se indignava coletivamente diante da arbitrariedade costurada por tantos ignóbeis poderes!
🤤
 Em casa, um refresco. Meninos bem.
 Caçula descobriu no meio do show Caravanas do Chico o amor da vida dele e casa agora no janeiro que chega.
Primogênito assumiu novo cargo, nova função, vai ser papai de novo.
E filhote do meio termina bem legal este 2018, com sua compa, seus filhotes e sua felicidade garimpada e protegida;
  Meu sobrinho-filho Marquito ganhou novo coração, nova família e novo filho. Fênix total neste 2018.
 Meu povo de Fortaleza também vai bem, terminando 2018 com vida, saúde e alegria.
 Mamãe também está bem, amando cada dia mais a querida Bragança.Pa e o ranchinho dela e agora tem Sorriso, uma cachorrinha muito querida.
E por falar em cachorras queridas, o final de dezembro UNI foi operada do olho direito. Tá se recuperando bem, embora odeie o cone-algema que a impede de se coçar, se lamber, se movimentar,

Descobri que hidroginástica é bom e voltar pra autohemoterapia, uma necessidade. Vou iniciar uma leve meditação.

 Neste 2018, reencontrei pessoas queridas. Outras, é melhor manter à distância.

Não posso deixar de destacar minha atividade sindical nos bancários, na CUT, na Frente Brasil Popular e destaco um ponto marcante da resistência feminista deste 2018: os 2 atos EleNão>, em que participei ativamente e parte da minha família, em. especial o filhote do meio, esposa, amigos e amigas. O 2° turno revelou muita criatividade em fazer política, ensinamentos raros para os tempos que virão.

Companheiras, muitas. Valorosas, irmãs. Daquelas de partilhar o pão. De amar aprender junto.

As mesas de negociação do Banpará foram bons testes de articulação e diálogo. E fechamos a campanha salarial com um bom acordo coletivo que vale por 2 anos. Também, a participação em comitês paritários, os quais tive a honra de ter a maior votação em eleição direta, pelo funcionalismo do Banpará.

 O caminho da luta é íngreme e a gente dá muita topada. Mas encontra tanto amparo, aprende tanto! Tenho militância e resistência na veia, do mesmo jeito que curto poesia e gentes.

Então, é com a coragem como companheira e a certeza de que muitos galos cantarão para anunciar o amanhecer, que eu sigo.

Vou nadar contra a correnteza, mas com certeza não estarei sozinha.

Contem comigo e com a companheirada da luta para que não sequestrem nossos direitos e nossos sonhos, nossa liberdade.

Que venha 2019!
 #LulaLivre #NInguémSoltaAmãoDeNinguém







0 comentários:

 
;