sábado, 9 de novembro de 2019

Com Lula, teimosia e esperança foram libertados em 8 de novembro 2019. Feliz Ano Novo, Brasil!

Feliz Ano Novo! 2019 começou ontem, na mais doce sexta-feira deste 2019, 8 de novembro, dia em que Lula foi solto da criminosa e injusta prisão por 580 dias em uma cela da Política Federal de Curitiba.PR, após a decisão do STF - Supremo Tribunal Federal em cumprir a Constituição, num apertado placar de 6 x 5 votos, em 7 de novembro. E foi uma sexta-feira tão cheia de lindas energias, que não apenas quebrou a internet (72% de mensagens #LulaLivreAgora), mas explodiu em abraços, em choros, em risos, em alegria no seu mais puro estado. Era o Ano Novo irrompendo de dentro da gente. Éguaaaaaa! 

 Lula saiu dessa prisão maior do que entrou, se é que isso é possível. Gigante em generosidade, em amor, em falar pros nossos corações,  firme e certeiro na crítica e acolhedor no carinho. Antes de sair, se despediu de cada pessoa de dentro da PF e demonstrou publicamente gratidão ao Acampamento Lula Livre que foi inquebrantável em todas as manhãs, tardes e noites, saudando o presidente, o amigo encarcerado. Ficando ali, junto, no frio e no calor, nas refregas diarias. E selou a liberdade com um beijo na boca da Janja, a namorada descoberta em meio à agonia da arbitrária prisão, porque o Universo  às vezes dá um refresco, no sufoco. 

 A prisão de Lula foi armada e concretizada para que ele para que ele não fosse eleito presidente e os vendilhões do templo pudessem vender as riquezas do país,as empresas públicas, o pré-sal, derrubar os direitos sociais e trabalhistas, acabar com o emprego minimamente decente, arrasar a esperança, incutir o medo, nos deixar menores, encolhidos, infelizes. 

 Quando Lula saiu da cadeia, um farol gigante de luz, de amor e alegria invadiu a gente, em todo o país e fora dele. E foi nas ruas, nosso local de resistência, que nos encontramos, nos abraçamos, choramos e comemoramos a liberdade. A de Lula e a nossa! 

 Feliz Ano Novo, Brasil!💖💖

Ah! e antes que eu esqueça: o bloguito tava em pausa desde 31 de dezembro de 2018.







0 comentários:

 
;