sábado, 1 de outubro de 2022

Tá prestes a explodir o grito preso na garganta desde 2016. É Lulalá e esperança cá!

 A menos de um dia para as eleições mais decisivas de nossas vidas, cresce o grito atravessado na minha garganta desde 2016, desde o golpe que depôs a presidenta Dilma. Cresce e está quase explodindo não em dor, mas em alegria e esperança,, com a iminente vitória eleitoral de Lula neste 2 de outubro.22. Ou, no mais tardar, dia 30. 

O grito se gruda à saudade do meu povo que já é estrelinha: papai, mamãe, manos Betinho e Zé Wilson e amigos Walter e Castagna Maia. Queria tanto achar um jeito de reencontrar com vocês, poder abraçar, conversar com vocês dizer da minha emoção com a eleição de Lula e o retorno do esperançar, do amor, de um tempo bom, após tantos anos de amargor e horror. 

Dizer pra vocês que um ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, dizia há pouco tempo atrás que Bozó ganharia no 1º turno. Então, é espetacular ver o povo avermelhando as ruas, virando voto e fazendo campanha pró Lula, campanha da esperança, do amor em contraponto ao ódio e à morte. Fico toda arrepiada na hora em que escrevo, porque essa emoção está agarrada na memória da minha pele.

 Também contar feliz que tirei nova foto com Lula, no início de setembro, quando ele esteve em Belém. Que Chico tem nova música, Que tal um samba? Que venho tentando todo santo dia combater o bom combate, e que tem uns diazinhos bem  mais difíceis que outros. Vou driblando esses.

                                            Minha candidata a dep federal 1311 Carmen

Pergunto se conseguem acompanhar o que rola no planeta e no meu mundinho. Principalmente, como estão driblando a saudade da gente aqui. 

Nem passa pelo meu juízo que vocês não sintam saudade. Vou parar por aqui que tem um choro querendo vir e ainda tenho uns votinhos pra ganhar.

 Amo vocês e peço que continuem olhando por nós. 

Depois eu falo do Círio. E do resultado da eleição.



0 comentários:

 
;