sábado, 29 de maio de 2010

O sábado em casa. Muita vida, muito riso

Como diz o poeta, "há uma comemoração fantástica, porque hoje é sábado/ Hoje é sábado, amanhã é domingo / A vida vem em ondas, como o mar".

Nos sábados, em casa a gente costuma adiar todos os compromissos. Porque só tem um e é delicioso - juntar a família, os amigos, os chegados e conversar em torno da mesa. 


Geralmente tem caldeirada de filhote, ou dourada, ou outro peixe. Muita salada, a caldeirada, um purê de macaxeira ou batata, farofa e conversa de primeira. Dura horas o almoço, cheio de risos e muita história pra contar. Hora sagrada do ajuntamento.

Silvana é a cozinheira que tem mãos de fada, faz tudo ficar gostoso. Hoje não teve a caldeirada. Veio um xaréu de presente. Tão grande que vai dar pra dois sábados.

Huum!!!!



8 comentários:

Heidiany disse...

Senti ate vontade de almoçar, a mesa ta bonita,rsrs
espero poder compartilhar varios sabados com vcs,
abraços

Vera Paoloni disse...

Vais estar com cerveja em muuiitos sábados, flor
saudades

Colorindo o Mundo disse...

Água na boca!!!!!!!! Eu quero!! Senti até o cheiro dessa comida gostosa e o calor de sua hospitalidade. Te amo amiga. Beijos.

Vera Paoloni disse...

Ei Aninha querida,

muitas suadades tuas. Beijins e te sente convidadíssima pra esses manjares de sábados. melhor que a comida é a conversa. As duas são tudo de bom.

Ana disse...

Meu pai, que coisa mravilhosa..estou aqui só me imaginado comendo essa peixada, feita pela Silvaninha, ah meu pai..

DIMITRI disse...

Vera, é o Dimitri tudo bem? Estava querendo o e-mail do Adriano, será que podes me repassar? Um abraço e fique com Deus. Podes mandar para dimitri.ramos@gmail.com.

Dimitri.

Vera Paoloni disse...

Dimi,
bom dia

me envia te e-maio para que eu te passe o do Adriano.

abraços,

DIMITRI disse...

Ok.
Meu e-mail é: dimitri.ramos@gmail.com

 
;