sábado, 29 de maio de 2010

O sábado em casa. Muita vida, muito riso

Como diz o poeta, "há uma comemoração fantástica, porque hoje é sábado/ Hoje é sábado, amanhã é domingo / A vida vem em ondas, como o mar".

Nos sábados, em casa a gente costuma adiar todos os compromissos. Porque só tem um e é delicioso - juntar a família, os amigos, os chegados e conversar em torno da mesa. 


Geralmente tem caldeirada de filhote, ou dourada, ou outro peixe. Muita salada, a caldeirada, um purê de macaxeira ou batata, farofa e conversa de primeira. Dura horas o almoço, cheio de risos e muita história pra contar. Hora sagrada do ajuntamento.

Silvana é a cozinheira que tem mãos de fada, faz tudo ficar gostoso. Hoje não teve a caldeirada. Veio um xaréu de presente. Tão grande que vai dar pra dois sábados.

Huum!!!!



8 comentários:

Unknown disse...

Senti ate vontade de almoçar, a mesa ta bonita,rsrs
espero poder compartilhar varios sabados com vcs,
abraços

lapaoloni.blogspot.com disse...

Vais estar com cerveja em muuiitos sábados, flor
saudades

Ana Carvalho disse...

Água na boca!!!!!!!! Eu quero!! Senti até o cheiro dessa comida gostosa e o calor de sua hospitalidade. Te amo amiga. Beijos.

lapaoloni.blogspot.com disse...

Ei Aninha querida,

muitas suadades tuas. Beijins e te sente convidadíssima pra esses manjares de sábados. melhor que a comida é a conversa. As duas são tudo de bom.

Unknown disse...

Meu pai, que coisa mravilhosa..estou aqui só me imaginado comendo essa peixada, feita pela Silvaninha, ah meu pai..

Mauro Martinelli disse...

Vera, é o Dimitri tudo bem? Estava querendo o e-mail do Adriano, será que podes me repassar? Um abraço e fique com Deus. Podes mandar para dimitri.ramos@gmail.com.

Dimitri.

lapaoloni.blogspot.com disse...

Dimi,
bom dia

me envia te e-maio para que eu te passe o do Adriano.

abraços,

Mauro Martinelli disse...

Ok.
Meu e-mail é: dimitri.ramos@gmail.com

 
;