sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homoafetivos com vez e voz! Valeu, STF!





Meus parabéns ao STF - Supremo Tribunal Federal, que aprovou ontem, por 10 x 0, a união estável entre casais do mesmo sexo.


Esse parabéns era para ser dado ao Congresso Nacional, as duas Casa Legislativas (Câmara e Senado). Mas o Congresso Nacional (513 deputados e deputadas e 81 senadores e senadoras) não tomou a tarefa pra si, intrinsecamente legislativa. Bom, já que não fez o gol, encontrou quem o fizesse. E gol de placa.


Pela decisão histórica tomada ontem pelo STF, homoafetivos passam a ter assegurados, entre outros direitos, herança, comunhão parcial de bens, pensão alimentícia e previdenciária, licença médica, inclusão do companheiro/companheira como dependente em planos de saúde.


É uma baita vitória pela igualdade e respeito à Constituição. E não podia ser pra menos, pois o país já tem hoje 60 mil casais homossexuais, conforme dado do Censo Demográfico 2010.


Agora, pra dar mais uma lambada no preconceito, vamos continuar lutando para que seja criminalizada a homofobia.  E tomara que o Congresso Nacional de novo não abra mão da sua prerrogativa de legislar!

1 comentários:

Marquinho do PT disse...

Olá Vera!
Gostaríamos de convidá-la a participar do lançamento do Blog do Vereador Marquinho, juntamente com outras mídias sociais.
O evento será realizado amanhã(18), no plenário da Câmara Municipal de Belém, às 18h. Travessa Curuzú, 1755 - entre Almirante Barroso e Rômulo Maiorana.
Contamos com a sua presença!

 
;