domingo, 14 de outubro de 2012

"Eu me agarrei com minha Mãezinha e pedi que ela salvasse meu filho!" Taí o Círio: fé, emoção, amor e total intimidade com Naza, Nazarezinha...

Ouvi de uma promesseira feliz que acompanhava o Círio, carregando um garotinho no colo: meu filho tava desenganado dos médicos. Naquela hora de desespero, eu me agarrei com minha Mãezinha e implorei que ela salvasse meu filho e tá aqui ele, forte, bonito! Então, todo Círio eu venho agradecer à minha Mãe que não me faltou nessa hora de tanta precisão.

Égua da síntese linda do que é o Círio: fé, total agarramento, cumplicidade com a Virgem de Nazaré que fica tão próxima da gente que vira Naza, Nazica, Nazarezinha, por sinal sacação magistral composta e cantada por Almirzinho Gabriel.

Em Belém as procissões do Círio terminaram hoje e dentro da gente a boa energia e o vendaval de emoções renovam fé, esperança, solidariedade e nos faz melhores, privilegiados pelos toques de Deus e de Maria.  Já, já, em dezembro, teremos outro Natal!

Até o Círio 2013!

As imagens lindas deste Círio estão registradas nos blogs Espaço Aberto e da Franssinete. Obrigada aos dois!
Por onde passou, Nazarezinha deixou um pouco de bondade. Foto do Espaço Aberto

Na madrugada de hoje, a missa antes do início do Círio. Foto do Espaço Aberto.
O mar de gente, 2 milhões de peregrinos no Círio de Nazaré. Linda foto de Eliseu Dias, publicada no Blog da Franssinete.
A bênção, minutos antes da Virgem de Nazaré ser colocada na berlinda para iniciar a procissão do Círio. Foto do Espaço Aberto.

Belíssima procissão fluvial. Este ano, 500 barcos reverenciaram a Virgem de Nazaré nas águas. Foto do Espaço Aberto.

Nazaré (Zouk da Naza)


Nazaré chegou por aqui.Já era santa
E aqui já era aqui.
No mesmo lugar

Se acocorou pra beber aguá.
A chuva caiu resolveu ficar
Tirou palha, envira, cipó, galinho de pau

Fez uma casinha
arrumou Cozinha e quintal, assou peixe, fez avuado, T
irou açaí sem nada magoar

Naza, nazarezinha, 
Nazaré rainha, Nazaré, mãe da terra, 
Mãezinha me ajuda a cuidar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou de Belém, essa energia é realmente maravilhosa e que ela seja espargida sobre o Brasil e quiçá por toda a humanidade, porque o amor de Nossa Senhora de Nazaré é imenso e há de abraçar esse mundo que está sob a égide de Deus e de seu grandioso filho Jesus!!!!!!

Romana Correa

Anônimo disse...

A Fé não se questiona mesmo....

Vi na TV durante a trasladação o depoimento de uma romeira que carregava a réplica do prédio e agradecia a graça: ela e o primo conseguiram a casa própria (Apto.)pagando apenas 10% do salário minimo/mês.

Com o olhar e a formação de Assistente Social vi ali também a importância de políticas públicas na vida das pessoas...

Salete Gomes

 
;