segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Terceirização avança, se espalha, reduz empregos e direitos em todos os setores da economia. E o trabalho decente?

No blog Arte Bancária, uma informação e uma denúncia. A informação é que nestes 22 e 23, a CUT.Pará + AFL/CIO promovem um debate sobre terceirização, evento a ser realizado na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém, com a presença do dirigente nacional da CUT, Jacy Afonso e do integrante do Grupo de Trabalho de Terceirização e diretor da Contraf-CUT, Miguel Pereira, dentre outros.

A denúncia é sobre dois emblemas de terceirização: um, na empresa Zara e outro, na hidrelétrica de Jirau. O blog chama a atenção também para o avanço da terceirização no Pará, especialmente no setor de mineradoras, setor elétrico. no campo, na área financeiro e nos setores públicos. Do evento de 2 dias, a CUT.Pará tirará estratégia de resistência e combate à terceirização.

Para a CUT.Pará, terceirização não rima com desenvolvimento sustentável. E se for regulamentada a terceirização como prevê o projeto de lei do dep. Sandro Mabel (PMDB-GO), o emprego e o trabalho decente estarão implodidos, assim com direitos sociais.
Clica e lê. 

 No jornal 225, produzido pela CUT Nacional, um vídeo sobre terceirização. Vale a pena assisti-lo:

0 comentários:

 
;