Pelas primeiras informações que chegam via internet, rádio, tv, a asfixia pode ter matado as pessoas. E fica escancarada a omissão criminosa do poder público, pois numa boate com 2 mil pessoas, a informação que se tem é que havia apenas uma saída de emergência, esta localizada na área VIP, dos camarotes. Que os extintores de incêndio não estavam funcionando. Não tinha alvará de funcionamento, como informou o comandante do Corpo de Bombeiros à CBN. E que mesmo com a boate em chamas, os seguranças exigiam as comandas para quem tentava sair. Sem contar que a ausência de sinalização sobre saída fez muita gente correr para os banheiros.
Há uma imensa cadeia de responsabilidades, mas o que mais impactou foi saber que os seguranças foram orientados - e cumpriram a orientação!!!- de trancar as portas, mesmo com o incêndio acontecendo!
No twitter, a indignação de vários tuiteiros vai mostrando caminhos e porquês a esta tragédia. Mas que não se culpe o porteiro, por favor:
- Lafayette Nunes: Em Belém várias Boates são assim: A única porta, e estreita, de entrada é a ÚNICA de saída e de EMERGÊNCIA!
- Maria_Fro/Conceição Oliveira: Pior que conhcendo como funciona capital +poder público, esta tragédia não vai servir para mudança radical em relação à segurança e fiscalização.
![]() |
Mais de 232 mortos confirmados. (Foto: Germano Roratto/Agência RBS) |
O Brasil está de luto!
0 comentários:
Postar um comentário