domingo, 27 de janeiro de 2013

É um domingo de luto com essa tragédia de 200 mortos em Santa Maria-RS. Minha solidariedade, em meio a tanta dor!

Nem consigo imaginar a dor das famílias dos 180, 200 mortos nesta madrugada na boate Kiss em Santa Maria-RS. Minha solidariedade às famílias, aos pais e a todos que se comovem, se entristecem, choram diante de tão monumental tragédia.

Pelas primeiras informações que chegam via internet, rádio, tv, a asfixia pode ter matado as pessoas. E fica escancarada a omissão criminosa do poder público, pois numa boate com 2 mil pessoas, a informação que se tem é que havia apenas uma saída de emergência, esta localizada na área VIP, dos camarotes. Que os extintores de incêndio não estavam funcionando. Não tinha alvará de funcionamento, como informou o comandante do Corpo de Bombeiros à CBN. E que mesmo com a boate em chamas, os seguranças exigiam as comandas para quem tentava sair. Sem contar que a ausência de sinalização sobre saída fez muita gente correr para os banheiros.

Há uma imensa cadeia de responsabilidades, mas o que mais impactou foi saber que os seguranças foram orientados - e cumpriram a orientação!!!- de trancar as portas, mesmo com o incêndio acontecendo!

No twitter, a indignação de vários tuiteiros vai mostrando caminhos e porquês a esta tragédia. Mas que não se culpe o porteiro, por favor:
  • Lafayette Nunes: Em Belém várias Boates são assim: A única porta, e estreita, de entrada é a ÚNICA de saída e de EMERGÊNCIA!
  • Maria_Fro/Conceição Oliveira: Pior que conhcendo como funciona capital +poder público, esta tragédia não vai servir para mudança radical em relação à segurança e fiscalização.
Mais de 232 mortos confirmados. (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)
P.S - Presidenta Dilma cancelou agenda no Chile e volta para o Brasil, para Santa Maria-RS. Como mãe, avó, mulher, a presidenta deu entrevista há pouco, muito emocionada. E que o governo federal dará toda ajuda às famílias e ao município de Santa Maria-RS.

O Brasil está de luto!

0 comentários:

 
;