sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bom carnaval pra todo mundo! É folia até o corpo não aguentar e pedir "pira paz".......

Do genial Carybé.
Chegou o carnaval! Então, boa gandaia, muita diversão, samba no pé, folia até cair. Beber uma aguinha de vez em quando vai fazer bem. 
Até quarta-feira! De Cinzas. De vez em quando vamos nos encontrar no feice e no twitter

Inté!

Pra vocês, o belo texto da crítica de cinema e feminista Luzia Miranda Álvares. Trechinho:
O carnaval deriva de “carna vale”(adeus à carne) e veio da Grécia em 600 a 550 a.C., passando a ser reconhecido pelo cristianismo em torno de 1590. O carnaval moderno, com evidências às fantasias e bailes específicos, surgiu no século XIX, na Europa. Ainda hoje há desfiles carnavalescos em alguns lugares do “velho mundo” e em cidades da America como Nova Orleans (mais conhecido como Mardi-Gras). Mas o carnaval brasileiro tomou espaço internacional no século passado. Hoje é uma atração turística. E o sentimento de folia espalha-se a partir da índole do povo.

Ao que consta, a receita estipulada no riso (“rir é o melhor remédio”) tem muitos adeptos entre nós. E as críticas políticas na época carnavalesca rimam com as que se faz no chamado sábado santo (antes conhecido como “da Aleluia”) quando Judas é malhado, lendo-se, antes, um testamento que satiriza várias personalidades do governo ou pretendente a isso. Muitos compositores brasileiros inspiraram-se em fatos administrativos, ou de pretensão a esses cargos, abrangendo as figuras mais evidentes nos meios .
jornalísticos, para construir suas músicas carnavalescas. Aqui, todo o artigo.

E uma hora de músicas de carnaval de salão...

0 comentários:

 
;