sábado, 24 de agosto de 2013

Neste domingo 25/8, começa a coleta pelo projeto de iniciativa popular para que tenhamos uma Lei da Mídia Democrática. Na Praça da República, às 10 horas!

Vamos às ruas na Praça da República em belém  partir das 10 h neste domingo 25/8 para dar o pontapé inicial da coleta de assinaturas ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que exige uma lei da mídia democrática. O Fórum Paraense pela Democratização das Comunicações decidiu coletar 150 mil assinaturas e que cada entidade filiada ao fórum seja um comitê de campanha, coletando assinaturas e avançando na luta para expressar a liberdade

O kit coleta está aqui. Imprima o seu exemplar (aliás, vários) e de forma militante, unida e constante vamos chegar à meta de arrecadar em todo o país 1 milhão e 300 mil assinaturas para que os movimentos sociais também tenham espaço na mídia. Combater o monopólio de comunicação e abrir espaço para que todos e todas tenham voz e vez, essa é nossa meta!!

Direito à informação é um direito humano!

Agenda de luta do FNDC.Pará

25/8, domingo - às 10 horas, na Praça da República, coleta de assinaturas para a Lei de Mídia Democrática;

29/8 - Seminário nacional promovido pela Amarc: Rádios Comunitárias para Todos os Povos. Das 9 às 18 em Belém, na UFPa. auditório setorial básico.Mais informações: Organização local: FACOM/UFPA): (91) 3201-8490 e (91) 8150-0738, com Brunella Velloso; 

30 de agosto – Ato do FNDC. Pará no Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Centrais Sindicais - Concentração às 8 horas no bar do Parque, saindo rumo à av Nazaré. Ato público diante da Tv Liberal, repetidora da Tv Globo, continuando até o CIG - Centro Integrado de governo. 

1 e 2 de setembro - Participar e coletar assinaturas so projeto de Lei da Mídia Democrática no 1º AmazonWeb, forum de mídia livre que conta com a CUT.Pa como uma das organizadoras. No Hangar. Para se inscrever ao AmazonWeb, basta curtr a página no facebook.

3 a 5/9 -Participar e coletar assinaturas ao projeto de Lei da Mídia Democrática no Fórum Gestor da Internet. Para se inscrever, basta entrar neste linque .

Outras decisões do FNDC.Pará

A primeira reunião do FNDC.Pará aconteceu a 12 de agosto, na sede da CUT.Pará. Decisões tomadas coletivamente:

  • 150 mil - Coletar 150 mil assinaturas em todo o Pará; 


  • CUT e CTB -  Ter como ponto de apoio da campanha do FNDC – Pará as sedes da CUT e da CTB; 
  • Confecção de instrumentos de mobilização como: folder, banner, cartazes, panfletos e peças publicitárias (para serem veiculadas nas rádios comunitárias); 
  •  Realização de um curso de formação para novos comunicadores; 
  •  Construção de um calendário de campanha para ser apreciado na próxima plenária do FNDC – Pará;
  •  12 de setembro – Plenária do FNDC – Pará (Pauta: 1 - Apresentação da Programação do FNDC, 2 - Eleição dos delegados pra plenária nacional do FNDC em Brasília, a se realizar nos dias 21 e 22 de setembro).
  • ***
P.S. - Hoje, 24 de agosto, belo dia é o niver da amiga e irmã Eliane Carneiro, amiga de muitas horas e muitas esquinas, histórias. Querida, amada e a quem desejo de tudo de bom nesta e noutars vidas. 

0 comentários:

 
;