domingo, 29 de setembro de 2013

Nesta segunda 30/9 é o 12º dia da greve bancária e à tarde tem negociação no Banpará. Banqueiros são culpados pela greve!!!

Nesta segunda-feira 30 de setembro, meu amado sobrinho Gabriel Florentino faz aniversário, 27 aninhos. Ao Gabre, meu abraço carinhoso e tudibom nesta vida, te deseja a tia. 

E nesta segunda, bancários e bancárias em greve em todo o país, entram no 12º dia do forte e crescente movimento paredista que cruza os braços e desliga terminais para reivindicar direitos e respeito! 

A banqueirada que tanto lucra, tá fazendo jogo duríssimo na hora de repartir um tantinho da riqueza construída com o trabalho da categoria bancária e do ramo financeiro! Apesar dos fabulosos lucros, os bancos privados demitem sem dó nem piedade e só de janeiro a agosto deste ano já demitiram sete mil postos de trabalho!

Diante da ausência de negociação e do silêncio dos culpados, à classe trabalhadora nos bancos só resta um caminho:crescer a greve. É o que faremos - e com gosto!

Negociação com o Banpará - Na tarde desta segunda 30, às 16 horas, tem rodada de negociação com o Banpará. Torcemos para que a diretoria apresente propostas efetivas em relação a:

  • tíquete extra
  • PLR social
  • 1 promoção para todoas em janeiro/2014(1 degrau no PCS, que é o plano de carreira do bancário do Banpará)
  • e a pauta específica que está em mãos do banco desde o início de agosto.

Continuamos em greve e a responsabilidade pela greve é dos banqueiros! Saca o resumo do porquê  nas imagens e mais notícias, clica aqui.



No Banco da Amazônia, muitas reivindicações e todas justíssimas.

Tíquete extra: o carro chefe da reivindicações específicas no Banpará.
Fizemos uma pausa na greve pra reverenciar e pedir bênçãos à Nossa Senhora de Nazaré. Fé  e luta!

Persistir todo santo dia: porque grevar é preciso!
O velho e eficaz megafone presente nesta greve
Na Caixa Ver-O-Peso, um clique da greve.

*** 
Liza, Silvinho e Perseu: atravessando a baía de São Marcos/Ma.
P.S. - Minha nora Liza e meu filhote do meio, Silvinho, estão esperando outro bebê. Igual ao Perseu, o pequenito que tá com 14 semanas de vida no ventre da mãe, também vem descolando placenta, exigindo cerclagem no útero e imobilizando a mãe à cama. Desta vez será por seis longos e penosos meses. 

Rezo a Deus que venha e com saúde. E que Liza e Binho (que é como chamo meu filho do meio) segurem firme e com amor e temperança mais esta prova. 

Tá escrito nas estrelas que a meninada deles vem, mas é aprontando muito e desde a gestação.

Que venha na luz!  Vovó fica com o coração na mão torcendo pra esses 6 meses voarem e eu poder olhar tua carinha sapeca. 

0 comentários:

 
;