quarta-feira, 23 de abril de 2014

Como se constrói liberdade e vitória na rede. O marco civil tá aprovado e com neutralidade! Viva a liberdade! Sanciona, Dilma!

O vídeo a seguir mostra por que a neutralidade da rede era tão vital no projeto de lei do Marco Civil da Internet, aprovado ontem pelo Senado. CUT, o FNDC - Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações, movimentos sociais, enfim, amantes da Liberdade lutaram muito pelo Marco Civil da Internet. 
Há um senão grave no art. 15 e os movimentos esperam que a presidenta Dilma vete esse artigo.

É uma baita vitória da igualdade, da liberdade e uma derrota ao poderoso lobbie das teles e seus pacotes combão, tipo você vale quanto tem no bolso ou na conta-corrente.

Urru, arrá. Feliz eu. Snowden, valeu!

Assiste o vídeo (que tá aqui na aba direita do meu blog, também)

O que conquistamos com o marco civil da internet:
Uma das principais conquista da nova regra é a chamada neutralidade da Internet. Que garante a igualdade dos serviços prestados a todos os usuários. Ou seja, o tratamento isonômico de quaisquer pacotes de dados, sem distinção de preços para a oferta de conteúdo.

A regra determina tratamento igual para todos os conteúdos que trafegam na internet, independentemente da origem,destino, conteúdo, serviço, terminal ou aplicativo.

Outro ponto é a garantia de privacidade dos dados do cidadão.

O texto determina que as empresas desenvolvam mecanismos para garantir, por exemplo, que os e-mails só sejam lidos pelos emissores e pelos destinatários da mensagem nos moldes do que já é previsto para as tradicionais. (Blog do Planalto).

***

Perseu, netinho, com São Jorge.
P.S - E hoje 23 de abril é o dia em que se comemora São Jorge Guerreiro, meu protetor. Viva São Jorge, nome da ilha, da praia de mar em que nasci.

CASSI -E parabéns aos compas lutadores da chapa 1  CASSI, plano de saúde do funcionalismo do Banco do Brasil. Chapa 1  deu um banho na eleição e venceu lindamente. Outra vitória pai dégua!. Procês da chapa 1 da CASSI, Carinhoso do mestre Pixinguinha, que faria hoje 117 anos se tivesse vivo e é homenageado pelo Google nesta data.

Nós na EBC -E como é muita vitória a comemorar, ergo um brinde ao fato de termos emplacado na lista da EBC - Empresa Brasil de Comunicação o nome da paraense e  compa Heidiany Katrine Moreno, valente sindicalista, feminista e lutadora pela democratização da comunicação. A lista seguiu para homologação da presidenta Dilma!
Confirma, Dilma!


0 comentários:

 
;