quarta-feira, 14 de maio de 2014

Delegado sindical é alguém que tem a capacidade de se indignar e agir contra injustiças. Inscrições ao cargo até 19 de maio.

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
                                                             *
"Vou falar, correndo o risco de parecer ridículo que o verdadeiro revolucionário é guiado por fortes sentimentos de amor, é impossível pensar num revolucionário autêntico sem esta característica. (Che Guevara).
*
Ter a capacidade de se indignar diante de injustiças. E de se manifestar, organizar uma resistência à injustiça. Na minha opinião de sindicalista cutista das antigas, esta é a principal qualidade de um candidato a delegado sindical, aquela pessoa, aquela colega que dentro do local de trabalho faz a diferença, tem espírito e ação solidárias, se incomoda com a dor do outro, enfim, faz de um tudo pra ter um ambiente saudável.

E é justamente pessoas desse tipo que o Sindicato dos Bancários do Pará está procurando nesse momento, nas agências e unidades do Banpará, Banco da Amazônia, Caixa e Banco do Brasil para que se inscreva como delegado sindical, colega que é a ponte entre o local de trabalho e o sindicato, que se indigna com injustiças, distorções e atua firmemente pra eliminá-las.

O delegado sindical tem mandato e estabilidade durante um ano, renovado por mais um. É da lei. E é vital para que a atuação sindical seja mais vigorosa e mais condizente com a dura realidade de péssimas condições de trabalho existentes nos bancos.

A hora de ampliar mais ainda a turma que luta o bom combate é agora. Entra neste linque, vê os detalhes e te inscreve. 
É até dia 19 de maio/14.

0 comentários:

 
;