sábado, 3 de maio de 2014

Paizinho estaria no berço hoje, se conosco estivesse. E outro grande homem, Genoíno, também aniversaria. Preso pelo sadismo ideológico...

Um abraço que ganhei do meu paizinho e que sinto até hoje, na maré vazante e nas preamares da vida. Bença, pai e parabéns!

Se estivesse nessa jornada ainda conosco, meu paizinho faria 91 anos hoje. Ele tinha 10 anos a mais que a mãezinha e quando se foi, há 3 anos, mantinha a leveza de um menino de 7 anos. Nunca conheci alguém tão de bem com a vida e bem humorado como seo Heraldo. Aprendi com ele o que carrego de melhor como ser humano. 

E como me bate a saudade dele e desse abraço chegado que ele me dava em silêncio e sorrindo cada vez que a gente se via. E ainda ensaiava uns passos de carimbó, comia uns filhos de bacuri e ria, contava histórias. Gostava do Lula e da Dilma e detestava Fernando Henrique Cardoso ("teve um ano, minha filha, que esse doutor de m... deu 5,00 de reajuste pros aposentados", me repetia quando via a imagem do FHC na tevê).

Paizinho, parabéns por teres me gerado, me dado tanto amor e me ensinado tanto a lidar com a vida, a gostar de gentes.
Esse abraço, como eu o sinto quando os dias tão de maré baixa e quando estão de preamar. 

Te amo!

***
P.S - Genoíno, preso de novo - Hoje, outro grande homem faz 68 anos. É o companheiro Genoíno, que voltou para o presídio da Papuda, no dia do seu aniversário, em mais uma superdosagem de sadismo do presidente do STF, Joaquim Barbosa.
Adicionar legenda

A filha de Genoíno, Miruna, escreveu este texto:

“Graças a médicos muito bem escolhidos por sua ideologia e a uma mídia que chega ao ponto de se regozijar com uma pessoa doente ter de ir a um presídio, meu pai passará o seu aniversário na Papuda.
Dia 3 de maio, meu pai faz aniversário. Estará apenas do lado do seu companheiro José Dirceu. E estará com a vida em risco, graças à criminalização da política criada para calar aqueles que somente lutaram por projetos e ideias, nunca por dinheiro.

 "Já não tenho coração. Já não tenho lágrimas. Já não tenho grito. Já não tenho alma. E aqui estou. Porque tenho dois filhos que são pequenos demais para viver na própria pele a injustiça da vida.

"Eu só posso pedir a vocês que rezem, acho que nem pelo meu pai não, porque ele está forte e sua luz é eterna, mas rezem por essa pessoa que decide a desgraça alheia. Rezem pela Globo. Rezem pela Folha. Rezem pela Veja. Eu tenho certeza de que eles todos precisam de orações para que um dia sejam capazes de ver o que estão fazendo com um ser humano e toda sua família.
Que eu tenha forças para continuar respirando.”

0 comentários:

 
;