sábado, 7 de junho de 2014

Por que se orgulhar do Brasil... E meu agradecimento pela eleição nos comitês paritários do Banpará!

Bom dia e bom sábado! Em estado de graça eu neste sabadão ensolarado em Belém. Ontem foi a eleição dos comitês paritários do Banpará e fui eleita para os comitês que concorri: Disciplinar e GT.PCS.Muito emocionada e honrada com a confiança, o empenho e o voto dado pelos colegas do Banpará. Parabéns a todoas compas que concorreram e que foram eleitas e também que ficaram na suplência desses importantes comitês. Como diz o compa Jair Ferreira, é um resultado que mostra uma sintonia fina com a base e como o Banpará é minha casa profissional, fico muito feliz, até por estar naFeteccn/cutCut Pa, ou seja, não necessariamente no cotidiano do banco, mas muito ligada a todos acontecimentos, rumos e ampliação de direitos.
Brigada, povo lutador e querido do Banpará!! E parabéns à condução dos trabalhos, feita de forma firme e competente pela Comissão Eleitoral.
Hoje é descanso, curtir a família, a UNI que amanhã tem o niver da mana Euci Ana com direito a banho de beira de rio e gargalhadas.
Hoje eu vou tomar um porre, não me socorre, eu sou feliz!

Aqui, a votação em cada colega.

Meu meme de agradecimento. Parabéns a todoas!
***
Um abraço emocionado, eu e Lula.
P.S - Por que se orgulhar do Brasil...

Qual é o nosso orgulho? Primeiro, em 100 anos, o Brasil conseguiu chegar a 3 milhões de estudantes em universidades. Nós, em 12 anos, vamos chegar a 7,5 milhões de estudantes, ou seja, em 12 anos, nós colocamos mais jovens na universidade do que foi conseguido em um século. Escolas técnicas. De 1909 até 2002, foram inauguradas 140. Em 12 anos, nós inauguramos 365. Ou seja, duas vezes e meia o número alcançado em um século. E daí você consegue imaginar o que significa o Reuni ao elevar o número de alunos por sala de aula, de 12 para 18. Ou o que significa o Ciências Sem fronteiras, o Fies: 18 universidades federais novas.

Pergunta o que o Fernando Henrique Cardoso fez? Se você pensar em 146 campi novos, chegará à conclusão de que foi preciso um sem diploma na Presidência da República para colocar a educação como prioridade neste país.
Nós triplicamos o Orçamento da União para a educação. É pouco? É tão pouco que a presidenta Dilma já aprovou a lei permitindo 75% dos royalties para a educação. É tão pouco que a Dilma criou o Ciência Sem Fronteiras para levar 65 mil jovens a estudar no exterior. É tão pouco que ela criou o Pronatec, que já tem 6 milhões de jovens se preparando para exercer uma profissão. Isso tudo estimula essa juventude a querer mais.

A íntegra dessa imperdível entrevista com o Lula, aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns companheira Vera Paoloni e parabéns aos bancários e bancárias do Banpará. Você é um exemplo nosso de combatividade e luta em defesa da classe trabalhadora. Companheira incansável! Bjs e bom porre!!!!!!!!!

Wlliam Mendes (via Facebbok)

 
;