sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PLR na conta, Espaço Saúde do Banpará e Caixa 100% pública: uma sexta-feira que vai ficar gravada na memória do coração...

Muito pai d'égua esta sexta-feira 27 de fevereiro/2015. Segunda parcela da PLR (participação nos Lucros e Resultados) na conta, ato público em defesa da Caixa 100% pública que ninguém aceita abertura de capital pro dito mercado vir  e nhac, abrir os caminhos da privatização da Caixa. E participei também da cerimônia de inauguração do Espaço Saúde, na Matriz do Banpará. Espaço conquistado na última recente campanha nacional 2015, com greve de 3 dias no Banpará e uma vitoriosa campanha. Participei como dirigente sindical e integrante da mesa de negociação do Banpará, além de funcionária do banco e diretora da Fetec-Centro Norte. 

 Faz parte da minha vida, celebrar as vitórias, assim como articular e mobilizar para conquistá-las. Gosto de vitórias coletivas, como essa do Espaço Saúde e aproveito para parabenizar as equipes do Numac, Suema, Sudep, Sulog que fizeram um belíssimo trabalho que vai servir à comunidade Banpará. 

Aproveitei que toda a diretoria do Banpará estava presente na cerimônia e reivindiquei espaços semelhantes em outras áreas do banco, como na Municipalidade, na Ponte do Galo, na ag Senador Lemos e outras unidades de trabalho. O presidente do banco, Augusto Sérgio, respondeu que mesmo ali não sendo uma mesa de negociação, o banco acolhia a proposta. Comigo nesse evento, as compas diretoras do Sindicato dos Bancários do Pará, Eliana Lima (secretária geral) e Heládia Carvalho (diretora de Relações Sindicais).  O Espaço Saúde funciona no 2º andar,com psicóloga, médico do trabalho, 3 assistentes sociais e equipe da área de pessoas.

Um bom fim de semana a todxs que lutam por um mundo melhor e dias melhores, em especial aos que mais precisam. Eu tou feliz, porque é gratificante que ver um gesto, uma luta, pode melhorar a vida das pessoas.  Leiam a cláusula no nosso Acordo Coletivo que garantiu a conquista do Espaço Saúde e também a contratação de mais uma assistente social: 

 CLÁUSULA 41ª – REESTRUTURAÇÃO DO SESMT – O Banpará, no prazo de até 180 (cento e oitenta) dias após a assinatura do presente Acordo, compromete-se a criar um “ESPAÇO SAÚDE” para seus empregados, com consultórios adequados para psicólogo, médicos e assistentes sociais, com saída/entrada independente de sua Superintendência de Desenvolvimento e Pessoas e Processos - SUDEP. 

 PARÁGRAFO ÚNICO – No prazo de 30 (trinta) dias após a assinatura do presente acordo o Banpará compromete-se a convocar um candidato aprovado para o cargo de assistente social no concurso público em vigor.
Espaço Saúde: no 2ºandar da Matriz. Espaço de acolhimento.

Um lugar para descanso e fugir do estresse.

O momento da inauguração nesta sextafeira 27 de fevereiro/15


A reivindicação: que espaços semelhantes sejam feitos noutras unidades.

E as lindas imagens do ato público em defesa da Caixa



As palavras de ordem: "Não, não à privatização" e "A Caixa é do povo".

Heider Alberto, dirigente sindical Seeb.Pa e funci Caixa: exigimos a Caixa 100% pública. 

CUT.Pa: A Caixa ´do povo brasileiro e não tem nenhuma razão pra abrir o capital".

O abraço na Caixa, em Belém...

0 comentários:

 
;