terça-feira, 29 de março de 2011

Luta, coragem e alegria: síntese de Zé Alencar




“Alguém aqui está pessimista ou desanimado com o meu caso? Se estiver, pode sair, porque eu não estou. Vamos lutar!”

(O lutador Zé Alencar à equipe de médicos segundos antes de receber a anestesia para mais uma das inúmeras cirurgias pelas quais passou).


Esse era o tom de Zé Alencar, um homem de bem, amante da vida, da alegria, otimista e corajoso ao extermo.


Aprendi a amar e respeitar esse valoroso companheiro e fico triste com sua partida. Mas sei que cada brasileiro e cada brasileira guarda no coração o exemplo de vida, de luta, coragem e esperança que sempre moveu Zé Alencar.


Meu carinho, grande e amado Zé! Te vais no dia em que, após 20 dias na UTI, meu pai dá um sinal com os olhos de que luta bravamente para viver. Não se entrega.

0 comentários:

 
;