domingo, 26 de junho de 2011

Gleisi e o puxão de orelha bem dado.

UNI mira a tempestade e fica de orelha em pé com o tempo. Eu, com as "nutiças" da Veja.




Em relação ao governo do ex-presidente Lula e do governo Dilma, a revista Veja é vomitante.  Não a leio mais faz tempo, pra preservar minha saúde e bom humor.


Fiquei muito alegre ao ver, na net, a pronta, contundente e educada resposta da ministra Gleisi ao editor da coluna Radar, Lauro Jardim, que afirmara ter Gleisi declarado à Receita Federal o valor de R$245mil de um imóvel que ela possui “pois a lei permite que se aja assim, mas nunca será perda de tempo lançar holofotes sobre a prática “.


O jornalista, ontem mesmo, reconheceu assumiu que estava errado e disse tratar-se de um “lamentável erro de apuração".


 Erros de apuração fazem parte da linha editorial de Veja, sempre a lançar suspeitas, fazer acusações absurdas, a provocar cizânias, ver cabelo em ovo. 


Veja a carta-puxão-de-orelha de Gleisi a Lauro Jardim:


Sr. Lauro Jardim

Editor da Coluna Radar
Revista Veja

O apartamento que possuo em Curitiba tem menos de 190 metros quadrados de tamanho e não 412 metros, como afirma nota divulgada hoje, 25, no Radar on-line. Há outros erros na nota. A saber: diferentemente do que informa Lauro Jardim, a lei não permite, mas DETERMINA que o valor declarado ao Imposto de Renda seja o de compra. Assim, o apartamento, que adquiri em 2003, tem sido declarado pelo valor de compra desde a declaração de 2004. Sobre o valor de R$ 900 mil, citado na nota: é claro que meu apartamento valorizou-se nestes oito anos após a compra, mas, se Lauro Jardim ou o corretor que, diz ele, avaliou o imóvel, desejarem comprá-lo por este preço, podemos conversar.
Gleisi Hoffmann
-----------------------

Parabéns, Graziano! 

  • A boa nova de hoje é a eleição de eleição de José Graziano da Silva para a direção-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Vitória do PT, vitória da  da política externa brasileira, vitória do Brasil que tá dando certo. Leia mais aqui.
Atualizado na segunda, 27 de junho 2011, às 8:50 - Atualizei  para acrescentar os linques reclamados pelo leitor Gabriel e também para informar que o jornalista Lauro Jardim se retratou, embora numa notinha de rodapé. E também para acrescentar que a blogosfera, além de estar sempre em cima do lance, tem um humor fora de série.  E a Veja levou a dela, com os tuiteiros oferecendo Falcons, bonecas de mil novecentos e me esqueci e pedindo pra Veja avaliar e comprar pelo mesmo preço da "informação" do apartamento da Gleisi. A tag para o tema no no twitter era: #vejacomprameuap

4 comentários:

Unknown disse...

Senti falta apenas dos links de onde você retirou essa informação tão pertinente.

Unknown disse...

Senti falta apenas dos links de onde você retirou essa informação tão pertinente.

lapaoloni.blogspot.com disse...

Gabriel, bom dia e obrigada pelo toque. Já corrigi e acrescentei mais um dado que me escapara ontem: o sarro que a internet tirou com a Veja.
Abraços

ricardo disse...

Ola, vc acha justo o estado do PARA ter 3 senadores e Sao Paulo os mesmos 3 senadores?
So para um comparacao simples, sao paulo representa 31 % do PIB do BRasil e o PARA 1,8%...
So neste pais acontece essas coisas viu....

 
;