domingo, 3 de julho de 2011

João Pedro Stédile/MST e Artur Henrique/CUT no Pará dia 6: por uma reforma agrária efetiva




João Pedro Stédile(MST) e Artur Henrique, presidente nacional da CUT estarão juntos, em Belém do Pará, no dia 6 de julho. Juntos por uma reforma agrária efetiva.

Artur Henrique e Stédile não escolheram á toa o Pará para estarem no Dia Nacional de Mobilização chamado pela CUT, em parceria com Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Marcha Mundial de Mulheres e Central de Movimentos Populares. É que tornou a aumentar o número de assassinatos decorrentes de conflitos agrários aqui no Pará. Leia mais aqui, no sítio da CUT. 


A intenção de Artur Henrique e Stédile é protestar contra os assassinatos de dirigentes populares e cobrar punição aos responsáveis pelos crimes. Vão ainda "denunciar estas atrocidades e exigir a federalização das investigações destes assassinatos, denunciar a criminalização dos movimentos sociais, lutar pela reforma agrária, por um novo modelo agrário, pela aprovação da PEC do trabalho escravo, e o fortalecimento da agricultura familiar”, como destacou Artur. 


Aqui no pará, os movimentos sociais acusam o PSDB de estar conivente com a violência no campo, diz a reportagem de Leandro Fortes na Carta Capital 653, reportagem replicada no imperdível blog da Maria Frô. 

0 comentários:

 
;