quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A enchente do Acre não mobiliza todo o Brasil? Vamos romper esse cordão sanitário de isolamento

Do blog Arte Bancária dando conta da situação de tragédia decorrente da enchenteno Acre e de como este assunto não pauta a chamada grande imprensa. Redes sociais - mais uma vez - precisam ajudar a romper esse cordão de isolamento, gerando divulgação e solidariedade:

As fotos abaixo são do Sindicato dos Bancários do Acre em visita à cidade de Brasileia, umas das mais atingidas na enchente do Acre. O Sindicato foi até Brasiléia pra prestar solidariedade e depois esteve na superintendência do banco da Amazônia (sempre a direção do Banco da Amazônia!) que insistia em abrir a agência. Bancos e comércios em Brasiléia estão fechados e a previsão da meteorologia é que em março, o rio vai subir mais ainda.

Hoje a presidenta da entidade sindical, Elmira Farias conversou por telefone com o Arte Bancária e solicitou que ajudemos a varar o cordão sanitário de isolamento quem vive na Amazônia, para brotar a solidariedade que faz parte da alma brasileira e que essa atitude chegue até a população do Acre. Elmira informou que já há 168 mil pessoas afetadas pela enchente, o que corresponde a quase 10% da população acreana.

O Sindicato dos Bancários do Acre está arrecadando roupas e alimentos não perecívesi e o endereço é Rua Rio Grande Sul, 69 - Centro - Rio Branco. Fone: 68 -3224.4188.

Leia mais abaixo, artigo do jornalista Lúcio Flávio Pinto sobre a enchente e também da jornalista Vássia Silveira.

E vamos disseminar a solidariedade em favor dos irmãos e irmãs do Acre! Vamos informar a situação e contribuir de alguma forma! Parabéns ao valoroso Sindicato dos Bancários do Acre, que integra a FETEC-CN.

Para contribuir com desabrigados do Acre: 
Caixa - Agência: 3320 – Estação Experimental - Operação: 006 - Conta: 71-7 - CGC: 63.608.947/0002-80
Postos de arrecadação solidária no Acre: Via Verde Shopping, Polícia Militar, Uninorte, OCA, Fieac e Sindicato dos Bancários do Acre.
 Rua de Brasiléia,no Acre. Nesta rua mora funcionária do BASA que perdeu tudo.
 No Centro de Brasiléia, moradores tentam salvar móveis.
 Rua de acesso ao Banco da Amazônia em Brasiléia, no AC
 Diretor do Sindicato dos Bancários do Acre, em Brasiléia.
Clica na imagem para ler a carta da jornalista Vássia Silveira que esteve na enchente em Santa Catarina e agora no Acre. A jornalista relata que falta a solidariedade nacional ao Acre.

Em seu twitter, o jornalista paraense Ronaldo Brasiliense assim falou sobre a ausência de uma campanha, por parte da Rede Globo, aos desabrigados no Acre:

0 comentários:

 
;