domingo, 22 de abril de 2012

Concurso da Caixa atrai mais de um milhão de concurseiros. Isso seria impensável no governo tucano de FHC pois a Caixa ia ser vendida, privatizada, liquidada...

Hoje, à 1 da tarde (hora de Brasília) tem concurso da Caixa Econômica Federal e concorrem em todo o país 1.086.513 candidatos. Desses, 29.228 mil estão inscritos no Pará. O concurso é para a vaga de técnico bancário, com salário de R$ 1.744 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais. O concurso será feito em três etapas: provas objetivas, prova de redação e exames médicos admissionais.


Isso seria impensável no governo tucano de FHC em que, para enxugar a participação do Estado no sistema financeiro, 23 dos 27 bancos estaduais sumiram do mapa. E no famigerado relatório Booz-Allen,que calçava "tecnicamente" o trajeto da liquidação/venda/privatização, a Caixa e  BASA seriam  os primeiros a serem vendidos/liquidados. O BB também seria vendido.

Ainda bem que conseguimos derrotar esse projeto entreguista do Brasil e só nos 8 anos do governo Lula, o setor público foi reforçado com a contratação de 40 milhões de brasileiros e brasileiras. 

Resultado de termos barrado essa entrega do país é que a Caixa faz esse novo concurso. Tomara que contrate rapidamente os novos bancários, pois a redução da taxa de juros tem feito as agências bancárias ficarem ainda mais superlotadas do que normalmente o são, sobrecarregando os bancários!

Parabéns aos concurseiros que tão na batalha faz é tempo a bom estudar e boa prova, a começar pela de hoje. Saiba mais aqui.

E não deixe de ler também o comentário de Paulo Henrique Amorim: Dilma peitou os bancos. O FHC ia vender o BB e a CEF.





0 comentários:

 
;