sábado, 14 de abril de 2012

E Deus me fez mulher!!!


Ontem, o feiciano Guilherme Marssena homenageou mulheres lutadoras com o poema da  poeta nicaraguense Gioconda Belli (*), por conta da estrondosa vitória  conquistada pelas mulheres no STF - Supremo Tribunal Federal  de direito ao aborto de fetos anencéfalos. Com a decisão de interromper, ou não, a gravidez de fetos anencéfalos nas mãos das mulheres:

E Deus me fez mulher

E Deus me fez mulher,
De cabelos longos,
Olhos,
Nariz e boca de mulher.
E rugas
E suaves funduras
E me cavou por dentro,
Fez de mim uma incubador de seres humanos.
Teceu delicadamente meus nervos
E balanceou com cuidado
O número de meus hormônios.

Compôs o meu sangue
E me injetou com ele
Para que irrigasse
Todo meu corpo;

Nasceram assim as idéias,
Os sonhos,
O instinto…
Tudo o que criou suavemente
A marteladas de sopros
E perfurações de amor,

As mil e uma coisas que tornam mulher todos os dias
Pelas que me levanto orgulhosa
Todas as manhãs
E bendigo meu sexo.

****
(*) Gioconda Belli lutou pela Força Sandinista de Libertação Nacional e ajudou a derrubar, na década de 70, o ditador Anastacio Somoza. É autora de "A mulher habitada" e o "País das Mulheres",dentre outros livros.

Escultura de papel no blog carlosmeirailustrador.blogspot.com.br
A homenagem no FB de Guilherme Marssena:

Para vocês MULHERES LUTADORAS.


Em homenagem à vitória de ontem no STF.

Vera Paoloni,Lindomar Teodora Silva,Bete Balanço,Domingas Martins,Vera Tavares, Tereza Cristina Vasconcelos, Naiara Almeida,Salete Gomes,Karol Cavalcante,Elza Castro, Mahirú Pinheiro, Raimunda Weyl e demais Lutadoras.

0 comentários:

 
;