quinta-feira, 1 de novembro de 2012

No mensalão, era falsa a tese mestra que emparedou e condenou pessoas. O mesmo STF julga hoje o banimento do amianto, fibra mineral cancerígena que ceifa 107 mil vidas ao ano...

Mensalão sumiu do noticiário das velhas mídias. Apagão, idem. Era uma cobertura direcionada pra atacar o PT, Dilma, Lula, políticas públicas.

Mensalão sumiu do noticiário, mas mais do que nunca é importante saber o que é o mensalão, o que é verdadeiro, o que é falso. Em excelente trabalho de investigação, o jornalista Raimundo Pereira demonstra cabalmente que a tese mestra que sustentou a Ação Penal AP 470, o Mensalão, é completamente falsa, roída de cupim. É que não houve o desvio de R$ 73,8 milhões do Banco do Brasil, tese que sustentou a acusação de mensalão.

Clique aqui para ler o maravilhoso trabalho jornalístico da revista Retrato do Brasil. Role a barra de rolagem até a página 3 e comece a ler.

  • No mesmo STF -Supremo Tribunal Federal - que fez um julgamento tão direcionado, tão midiático no caso do mensalão, está hoje em pauta o amianto, fibra mineral cancerígena, utilizada por quase 97% na indústria do fribrocimento (telhas, caixas d´água), denunciado pela OMS - Organização Mundial de Saúde e que ceifa 107 mil vidas ao ano. Vamos acompanhar de perto a sessão que, com certeza, não deverá merecer meio minutinho de luz do noticiário das mídias velhas. Saiba aqui porque a CUT é contra a utilização do amianto. 
P.S - Atualizado dia 2 de novembro/2012 - Deu empate  de 1 x 1 no julgamento do amianto no STF. Clique para ler.


0 comentários:

 
;