quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Plano de saúde GEAP autoriza a cirurgia, mas não o material cirúrgico.Como, então? Operação é de muita urgência e já devia ter sido feita.Valei-me quem?

Como é possível um plano de saúde autorizar uma cirurgia urgentíssima e correndo contra o tempo e não autorizar ao mesmo tempo o material cirúrgico? Eu, minha irmã, minha mãezinha, família e amigos queridos estamos há dias batendo na muralha da burocracia querendo autorização-já pra cirurgia que mamãe já deveria feito e uma explicação pra essa bizarrice criminosa que é autorizar que a cabeça ande sem o corpo!

Descobrimos que mamãe portava o câncer dia 3 de outubro. Dia 7 ela viajou pra Fortaleza, já que em Belém o plano dela, GEAP, não cobria internação e nem cirurgia. De  7 em diante, mamãe fez os exames pré cirúrgicos e no dia 18, minha irmã deu entrada na guia de internação para o Hospital Cura. A guia recebeu o número 211148326. 

No dia 18 mesmo, a GEAP autorizou a cirurgia, ficando pendente algo tão decisivo quanto: o material cirúrgico. Este vai a um leilão. Por que leilão pro material cirúrgico? E por que não é autorizado junto com a cirurgia? Tempo é o que não temos, pois a cada dia, o tumor cresce, diminuindo as chances da minha mãe! Criminosa essa espera!

Hoje fomos à GEAP-Fortaleza e soubemos que o hospital só requisitou o leilão ontem, dia 22 embora tivesse nos informado que pedir desde o dia 21.

Peregrinamos a manhã toda e parte da tarde com amigos queridos no juizado cível, defensoria. O dia termina e mamãe continua sem a autorização do material cirúrgico. E a cada dia, o tumor cresce mais, 

A quem recorrer, meu Deus?

Botei a  boca no trombone das redes sociais hoje pela manhã e até no twitter do ministro Padilha, mas o dia encerra sem solução. Mamãe, graças a Deus, está sem dor, o que em si já é uma bênção, mas em uma semana já perdeu mais um quilo.

Se a burocracia criminosa demorar mais dias, o que fazer? Amanhã, entramos na Justiça.

Como alento, me agarro aos sábios versos da Cora Coralina pra ver se me animo, animo minha mana e minha mãezinha, velhinha otimista e resistente: 

"É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas,
mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros,
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."


Minha mãezinha e as manas delas, minhas tias Zuila e Zuleide, há 15 dias em casa.

Papai e mamãe quando se casaram, em 26.outubro.2007, após um estágio probatório de mais e 50 anos.
Mãezinha na Basílica de Nazaré, dia 6 de outubro.2013
Meu filhote Silvinho com a vó.
Minha mana, mãezinha e eu.

Na casa da mãezinha, em Bragança, como meu mano e sobrinho Marco Aurélio.

Eu, mana e mamãe, no Natal 2012, em Fortal.
Meu mano mais velho, mamãe e irmãs do meu pai, com a amiga Socorro.
Minha mãezinha, há 1 ano atrás.

Na minha casa, com as tias.

Nós, na Basílica de Nazaré.

0 comentários:

 
;