quinta-feira, 13 de março de 2014

Demissões, insegurança, juros altos...Que compromissos têm bancos e sistema financeiro com o desenvolvimento do país? Tem seminário em Belém neste sábado pra discutir o tema

Bancos, assim como tevês e rádios, são concessões públicas. Só entram no país e nos municípios porque recebem permissão do poder público Então, obrigatoriamente têm que dar contrapartidas como boa prestação de serviços, empregos, acesso rápido e fácil ao crédito, respeito aos direitos trabalhistas e do cidadão, segurança.

Mas é isso que se pensa ou vê quando imaginamos banco? 

HSBC, o banco inglês está fechando as portas em Belém e demitindo em massa. Itaú lucra alto e demite muito. Banco do Brasil é de novo o campeão da insegurança e de multas pela Polícia Federal.

No ano passado, bancos lucraram muito e demitiram muito. A contratação ficou na casa dos 38 mil trabalhadores e a demissão, na casa dos 43 mil, como denuncia o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro no vídeo mais abaixo. E que será um dos palestrantes no seminário.

É um assunto que tem a ver com todoas nós e vale a pena gastar uma manhã de sábado pra travar o bom debate  e apontar saídas, em especial neste momento que o país cresce e se desenvolve.

Neste sábado 15, temos uma boa chance de fazer isso. É que o Sindicato dos Bancários  do Pará promove um seminário aberto a toda a sociedade, a partir das 9 horas no Sindicato dos Urbanitários (Av. Duque de Caxias, 1234, entre Lomas e Enéas).

Vamos debater o papel dos bancos e apontar saídas. Com o país bombando e crescendo, é inadmissível que bancos lucrem tanto e prestem tão péssimo serviço à sociedade.

Mais detalhes, aqui.

E o vídeo aqui: bancos têm cada vez + lucros e cada vez menos trabalhadores

Carlos Cordeiro, pte Contraf-CUT


Banpará: de pé graças à luta e articulação do Sindicato e funcionalismo.

Sempre na luta pra garantir e ampliar direitos.

0 comentários:

 
;