quinta-feira, 7 de abril de 2011

Columbine, Realengo: o horror no meio de nós





Parecia uma cena do filme "Tiros em Columbine". Um maluco entra atirando numa escola e mata 10 meninas e um menino, fere mais um tanto de alunos e se mata em seguida.

Foi no Rio de Janeiro, no Realengo,hoje pela manhã, numa escola pública municipal. Dia do Jornalista, Dia Mundial de Saúde e dia em que meu sobrinho-neto Dandan faz 9 anos. E que meu pai completa 31 dias de internação e 29 na UTI.

A chacina de 10 meninas e um menino encolheu meu coração. 

Me pego imaginando: qual o tamanho da dor das mães dessas crianças? 
Que consolo podem ter essas famílias atingidas brutalmente por esse horror?


Não vou falar mais nada. Apenas e em silêncio me solidarizar com a dor das mães do Realengo. Quieta.



(A carta deixada pelo suicida e a escola no Realengo, no Rio de Janeiro).

0 comentários:

 
;